Sardinha frita

Avalie este post

A sardinha frita é uma deliciosa iguaria que apresenta uma maravilhosa mistura de sabores diferente de tudo, e ainda é uma receita rapida e pratica de ser feita, isso sem falar que essa receita sempre rende varios elogios e ainda é uma otima opção para uma reunião com os amigos e familiares.

Eu mesma já fiz essa receita de sardinha frita aqui em casa diversas vezes para minhas reunioes em familia e sempre recebi varios elogios, a melhor parte é que essa receita não tem segredo algum, basta seguir o passo a passo que sempre da certo e faz o maior sucesso.

Portanto se você também aprecia uma deliciosa sardinha frita daquelas que até de vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um lanche especial.

Ingredientes

  • 1 Quilograma de Sardinha fresca e limpa
  • 3 Unidades de Limão (suco)
  • 4 Dentes de Alho
  • 1 Xícara de Farinha de trigo
  • 3 Unidades de Ovo
  • 1/2 Xícara de Leite
  • 1 Xícara de Farinha de rosca ou fubá
  • Pimenta do reino
  • Sal
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. O primeiro passo desta receita de sardinha frita crocante é separar as cabeças das sardinhas do corpo, e abrir a sardinha em borboleta
  2. Em seguida prepare os ingredientes para empanar: coloque a farinha de trigo numa tigela e misture nela sal e pimenta do reino, noutra tigela bata ligeiramente os ovos com o leite e, numa terceira tigela, coloque a farinha de rosca ou fubá também com sal e pimenta.
  3. Mergulhe as sardinha na tigela da farinha, envolva bem e sacuda o excesso. Passe pela tigela de ovo e, depois, envolva com a farinha de rosca ou fubá. Reserve as sardinhas empanadas na geladeira por 30 minutos, para que esta crosta de ingredientes grude bem nelas.
  4. Após o passo anterior, esquente o óleo. Quando estiver quente, frite algumas sardinhas de cada vez, para não baixar a temperatura do óleo, até ficarem douradinhas e crocantes. Retire para um prato com papel absorvente e repita até fritar todo o peixe.
  5. Sua sardinha frita sequinha está pronta!

Informações adicionais

Essa sardinha frita fica ainda mais gostosa com um molho de pimenta ou shoyu.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sardinha frita, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.