Pavê de Morango Simples

Avalie este post

Para você que deseja fazer uma deliciosa sobremesa para a sua família no próximo final de semana, hoje irei ensinar uma receita incrível e que vai te surpreender. Aprenda como fazer um ótimo Pavê de Morango Simples, para fazer toda a sua família se apaixonar.

A receita do Pavê de Morango Simples é simples e não é difícil de ser feita, principalmente se você acompanhar o passo a passo com cautela. O tempo de preparo da receita é de apenas 90 minutos, rendendo até 12 porções, ideal para toda família curtir.

Para aqueles que são apaixonados por sobremesas de morango, essa receita vai impressionar.

O pavê é um queridinho de muitos, e existem muitas variações dessa receita, com os mais diferentes recheios possíveis.

A que irei ensinar hoje, conta com morangos, uma fruta deliciosa e que combina muito bem com doces.

Bom, que o pavê é uma delícia você provavelmente já sabe. O nome da receita advém da palava pavage, que em francês significa “pavimento”. Essa nomenclatura veio por conta da forma como a sobremesa é montada, usando camadas de creme e biscoitos, lembrando muito os pavimentos que são feitos nas construções.

Assim como em vários pratos, o pavê sofre variações em suas receitas, dando a liberdade para que cada pessoa possa dar o seu toque especial a ele.

Aqui no Brasil, o pavê é tão famoso que já se tornou uma verdadeira tradição nas festas e comemorações de final de ano. 

Além da popularidade da receita, também temos a tão comum frase que sempre alguém da família profere: é “pavê” ou pra comer?

Enfim, agora que você já conhece mais da história dessa maravilha da confeitaria, siga com a sua leitura para aprender como fazer o Pavê de Morango Simples!

Ingredientes Pavê de Morango Simples

  • 1 pacote de bolachas maria ao leite
  • 1 xícara de café de açúcar refinado
  • 2 bandejas de morango
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 2 colheres de amido de milho
  • 2 latas de leite: a mesma medida da lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • Morangos, Amendoim triturado ou paçoca para decorar

Modo de preparo Pavê de Morango Simples

Para começar, corte os morangos em pequenas fatias e, logo depois, coloque-os em uma travessa e cubra com açúcar.

Deixe descansar por um tempo para formar uma espécie de calda de morango. Caso ache melhor, pode deixar ferver na panela 1 xícara de açúcar com os morangos até realmente virar uma calda, sempre mexendo para não grudar.

Agora coloque o leite condensado em uma panela, junto do leite e do amido de milho. Deixe ferver até engrossar levemente. Após isso, coloque o creme de leite e misture.

Na travessa, você terá a primeira camada do morango em calda. Coloque agora o chocolate em pó em uma parte do creme e cubra com a calda.

Na travessa você vai ter a primeira camada do morango em calda. Em seguida misture o chocolate em pó com em uma parte do creme e cubra a calda.

Alterne sempre entre o creme e a bolacha. Na última camada de creme, decore utilizando amendoim ou paçoca.

Coloque na geladeira e deixe resfriar por cerca de 3 horas. Sirva à vontade!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pavê de Morango Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.