Pepino recheado com atum

Avalie este post

Pepino recheado com atum: para fazer uma refeição deliciosa e maravilhosa as vezes você não precisa de ingredientes muito caros ou difíceis de achar, é apenas questão de por amor em sua comida e escolher a receita certa para seu almoço ou jantar.

Se você está procurando a receita certa para dar amor, essa receita de pepino recheado com atum vai conquistar aqueles que amam um bom peixe, especialmente o atum! É fácil de fazer e seus principais ingredientes são super saudáveis, ambos contendo diversos benefícios para nosso corpo.

O pepino, por exemplo, ajuda você a emagrecer pois irá dar uma sensação de saciedade quando na verdade você comeu muito pouco, ele pode também ajudar na melhora de diversas situações dentro de nosso organismo, como nossa corrente sanguínea e nossa saúde muscular. Porém, vale apontar que para esses efeitos é necessário incluir o pepino em uma dieta balanceada! O atum também tem diversos benefícios, mas antes de saber mais, se ligue em nossa receita de Pepino recheado com atum para essa gostosura saudável!

Receita de Pepino recheado com atum

Ingredientes

  • 1 Pepino grande 
  • 1 Lata de Atum 
  • 1 Cebola picada 
  • Salsa picada a gosto 
  • 1 Gema de Ovo cozida e picada 
  • 1 Colher (sopa) de Maionese caseira 
  • Sal e Pimenta do-reino a gosto

Modo de Preparo

Higienize bem o pepino. Corte-o em dois e, em seguida, corte-o em  mais duas partes, verticalmente. Retire as sementes com uma colher, deixando uma borda de pelo  menos 1 cm. Tempera com sal, coloque sobre um  papel toalha e deixe repousar por alguns minutos. Em um recipiente disponha o atum, a cebola, a salsa, a gema de ovo  picada, a maionese e um pouco de  sal e pimenta do reino. Mexa bem  com um garfo até obter uma mistura  homogênea. Recheie o pepino com o atum. Pronto, sua receita de Pepino recheado com atum está pronta.

Benefícios do atum

Além de incluir um legume que é delicioso, o pepino, essa receita inclui o famoso atum. Um dos peixes mais fáceis de digerir e comprar, também um dos mais usados em cozinhas ao redor do mundo para os mais diversos pratos como essa receita de hoje. Além de ser saboroso, o atum apresenta diversos benefícios ao humano, como falamos antes

Ele pode ajudar você a prevenir a pressão alta, protege até mesmo contra AVCs, protege nossas células e até ajuda com a prevenção da depressão, por fornecer uma sensação de bem estar ao ser ingerido. Assim como outros peixes, o atum é cheio de proteínas que são mais fáceis de ingerir e serem processadas por nós do que uma carne de boi, por exemplo.

Então se ligue pois temos mais receitas com o mesmo ingrediente para quem ama o atum! Tente nosso delicioso macarrão com atum, não vai se arrepender.

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pepino recheado com atum, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.