Frango ao molho de cenoura

Avalie este post

Frango ao molho de cenoura: nada melhor que um almoço ou uma janta com um prato diferenciado para você saborear com vontade, não é mesmo? Então esse prato vai com certeza deixar você de água na boca e querendo experimentar, é uma iguaria comum na mesa do brasileiro porém com um molhinho especial que adicionamos. 

Estamos falando do frango ao molho de cenoura, para aqueles que querem uma opção saborosa de molho com seu filé de frango, porém não conhece nenhum que seja de um teor mais saudável. 

Essa receita de Frango ao molho de cenoura vai trazer para você uma alternativa perfeita e vai ajudar naquele almoço quando você quer inovar mas não sabe o que fazer, além de usar ingredientes não muito caros e fáceis de fazer, em apenas alguns minutos você vai saborear essa delícia! Ficou curioso para saber o gosto característico desse molho de cenoura? Trate de aprender já essa nossa receita e surpreenda todos em casa, inclusive a você mesmo.

Receita de Frango ao molho de cenoura

Ingredientes:

  • 500g de filés de frango 
  • 2 colheres (sopa) de creme vegetal 
  • 1 cenoura grande ralada
  • 1/2 xícara (chá) de maionese caseira 
  • 1 colher (sopa) de creme vegetal
  • 1 Cebola ralada

Modo de Preparo:

Tempere os filés de frango com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira aquecida com 2 colheres de creme vegetal, doure os filés dos dois lados. Reserve. Para o molho, refogue a cebola com uma colher de creme vegetal, junte  a cenoura e deixe amolecer. Adicione a maionese e deixe aquecer, retire do fogo e coloque no liquidificador  para bater até que fique uma mistura homogênea. Tempere com o sal a gosto. Coloque os filés em um prato e adicione o molho por cima. Seu Frango ao molho de cenoura está pronto.

Benefícios da cenoura como ingrediente

Cenoura é o jeito mais fácil e prático de deixar sua receita equilibrada, especialmente quando ela não é aquela receita mais fit que se tem, não é mesmo? Além de ajudar a equilibrar nossa alimentação e ser leve de comer, a cenoura traz diversos benefícios para nosso organismo. Entre esses, vale citar:

  • Fornece potássio que é bom para nossos ossos e fortalece eles. É uma comida ótima para aqueles que não podem consumir a lactose, a fonte maior de potássio.
  • Cuida de nossa pele pois tem nutrientes que ajudam a prevenir a ação dos raios UV contra nosso corpo.
  • Regula o açúcar no sangue, por isso é um alimento bom para diabéticos. Portanto, também ajuda a evitar a diabetes.

Como mencionado em várias outras receitas de nosso blog, uma alimentação incluindo verduras, legumes e outros alimentos saudáveis podem contribuir e muito em uma vida melhor.

Se ficou com vontade de fazer outras receitas saborosas que nem essa usando esse ingrediente, recomendamos nosso pão de cenoura!
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Frango ao molho de cenoura, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.