Petit chevre

Avalie este post

Para você que está em busca de uma receita diferente, porém, super saborosa, vai gostar da dica que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer um incrível Petit chevre, uma receita mais sofisticada e que é super prática de ser feita.

Caso você não conheça, o queijo petit chevre tem a sua origem na Inglaterra, sendo um queijo super popular por sua textura e gosto específico, sendo bem suave e macio, mas sem deixar de lado uma acidez ao ponto.

Ele é produzido com leite desnatado, sendo muito associado com a ricota, mas sendo ele menos calórico e gorduroso.

O queijo é considerado um queijo coalhado, e por isso, pode ser consumido como acompanhamento em pães em um café da manhã ou da tarde, por exemplo. Nesse sentido, o queijo petit chevre é considerado um dos queijos mais saudáveis disponíveis no mercado, sendo ele uma ótima indicação para quem busca uma dieta para emagrecer ou para começar a cuidar mais da saúde.

Rico em proteínas, pelo seu modo de preparo e ingredientes incluídos na receita, o queijo petit chevre dá uma sensação de saciedade, mesmo com um consumo leve. Com isso, você terá pouca fome ao longo do dia e irá perder peso.

É por isso que ele é tão popular entre os atletas e pessoas que vão à academia, uma ótima opção pós-treino.

Se você está com o plano de perder peso ou quer ter um corpo mais definido, o queijo Petit Chevre é uma alternativa incrível e que você não pode deixar de incluir no seu dia a dia.

Portanto, continue com a sua leitura, separe os ingredientes e bom apetite!

Ingredientes Petit chevre

  •  400 g de queijo petit-chèvre
  •  8 folhas de louro
  •  2 colheres (sopa) de pimentas do reino mistas em grãos
  •  Azeite de oliva extravirgem

Modo de fazer Petit chevre

Seque delicadamente o queijo retirado do soro com papel toalha ou um pano (se comprar um queijo de cabra grande, corte-o em rodelas de cerca de 2 cm e proceda como indicado). 

Disponha o queijo num vidro de boa capacidade, alternando as camadas dele com as folhas de louro, bem lavadas e secas, e com grãos inteiros de pimenta. Regue com o azeite em um fio, de modo que todos os pedaços de queijo fiquem imersos. Feche hermeticamente o vidro e coloque-o em local fresco e seco.

Deixe repousar por pelo menos 15 dias antes de consumi-lo. Depois do tempo de repouso, abra o vidro e apresente o prato como uma entrada.

Uma vez aberto, se não consumido totalmente, o petit-chèvre pode ser conservado em geladeira.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Petit chevre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.