Petit gâteau light na air fryer

Avalie este post

O Petit Gâteau light na air fryer é uma sobremesa maravilhosa que é muito popular mundialmente, pois além de misturar a sensação quente e gelada ainda garante uma sensação de satisfação única e muito apreciada por todos. Afinal de contas, não é à toa que a magnífica iguaria acabou ganhando admiradores em todo o mundo.

É comum, por exemplo, preparar Petit Gâteau na air fryer em ocasiões realmente especiais, como em jantares mais pomposos e finos, mas se não acontecer nenhum ao longo do mês acabo fazendo pelo menos uma vez ao mês, já que apesar da iguaria passar uma imagem de sofisticada e requintada, sei que todos aqui gostam muito.

Portanto, seja porque bateu uma vontade incontrolável, igual a de grávida ou só porque você quer fazer a sobremesa para o jantar do dia dos namorados, que já está chegando, essa receitinha vai ajudar muito. Afinal de contas, trata-se de Petit Gâteau na air fryer, uma sobremesa deliciosa, mas que é pouco popular nos livrinhos de receitas de família.

Receita de Petit gâteau light na air fryer

Ingredientes

  • 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal cortadas em pedaços
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 ovo grande
  • 1 gema de ovo
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar
  • ½ colher (de chá) de extrato de baunilha
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Unte 3 ramequins e reserve. Derreta a manteiga e o chocolate em uma tigela para microondas por cerca de 1 minuto até derreter, mexendo a cada 30 segundos. Reserve. Em uma tigela grande, use uma batedeira e bata os ovos, a gema, o extrato de baunilha e o açúcar até ficar bem misturado.

Em seguida, adicione a farinha, a mistura de chocolate e uma pitada de sal e mexa até misturar. Despeje a mistura nos ramequins, enchendo cada um pela metade.

Coloque na cesta da fritadeira e asse a 180°C por 8 a 10 minutos. Depois de assar, use um pano limpo e grosso para remover os ramequins do cesto da fritadeira. Deixe o bolo esfriar em um ramequim por cerca de 1 minuto. Use uma faca de manteiga para soltar o bolo do ramequim e vire para um prato.

Informações adicionais do Petit gâteau light na air fryer

Você acabou de ver como é feito esse petit gâteau light na air fryer delicioso que pode ser preparado com poucos ingredientes e ainda fica com um recheio delicioso e cremoso. Combine ele com sorvete e veja o quão boa a mistura do gelado com quente fica.

A história do petit gâteau é longa e cheia de origens finas. Ele foi feito originalmente na França como um modo de servir a realeza usando uma receita de sobremesa simples, porém inovativa que ninguém havia visto antes. Com o tempo, ela se tornou algo que até mesmo pessoas simples poderiam comer.

Então agora que você já conhece todos estes motivos encantadores para fazer esse petit gâteau light na air fryer, que tal conferir a receita completa que eu separei pra você aprender a fazer hoje? Tenho certeza de que além de alegrar bastante a criançada aí da sua casa, seu dia também vai ficar bem mais leve.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Petit gâteau light na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.