Petit Gâteau

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O Petit Gâteau é uma sobremesa maravilhosa que é muito popular mundialmente, pois além de misturar a sensação quente e gelado ainda garante uma sensação de satisfação única e muito apreciada por todos. Afinal de contas, não é a toda que a magnifica iguaria acabou ganhando admiradores em todo o mundo.

Aqui na minha casa, por exemplo, eu só costumo fazer Petit Gâteau em ocasiões realmente especiais, como em jantares mais pomposos e finos, mas se não acontecer nenhum ao longo do mês acabo fazendo pelo menos uma vez ao mês, já que apesar da iguaria passar uma imagem de sofisticada e requintada, sei que todos aqui gostam muito.

Portanto, seja porque bateu uma vontade incontrolável, igual a de grávida ou só porque você quer fazer a sobremesa para o jantar do dia dos namorados, que já está chegando, essa receitinha vai ajudar muito. Afinal de contas, trata-se de Petit Gâteau, uma sobremesa deliciosa, mas que é pouco popular nos livrinhos de receita de família.

Ingredientes

  • 2 colheres de manteiga sem sal
  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 2 ovos sem a pele da gema
  • 2 gemas sem a pele
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • sorvete de creme para acompanhar

Modo de Preparo

  1. Coloque a manteiga e o chocolate em uma tigela de vidro e coloque para derreter em banho-maria.
  2. Enquanto isso coloque os ovos, as gemas e o açúcar na tigela de uma batedeira e bata até ficar bem clarinho.
  3. Depois misture o chocolate derretido e a farinha de trigo com o auxílio de uma espátula.
  4. Então unte e enfarinhe algumas forminhas de empadinha cuidadosamente, para facilitar na hora de desenformá-los, e despeje a massa.
  5. Agora coloque o forno para preaquecer a 220° C por cerca de 15 minutos e leve as forminhas com a massa para assar de 6 a 10 minutos ou até os bolinhos crescerem.
  6. Após os bolinhos assarem, retire-os do forno e desenforme-os ainda quentes com muito cuidado, pois são delicados.
  7. Por fim basta colocá-los diretamente em um prato, acompanhado com uma sorvete de creme e servir.

Informações adicionais

Tenha muito cuidado e atenção com o ponto do bolinho do seu Petit Gâteau, pois caso asse muito o meio não fica molinho e então perde o sentido da sobremesa. Uma dica legal para acertar o ponto e levar a massa ainda crua mas já na forminha, a geladeira antes de colocar no forno, isso ajudará a impedir que asse muito rápido.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer Petit Gâteau, que tal aprender também outras receitas muito saborosas de sobremesas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos ainda com excelentes opções de pratos, lanches e massas incríveis para deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply