Picadinho Carioca

5/5 - (1 vote)

Se você ama picadinho e quer fazer uma receita diferenciada para a sua família, vai gostar da dica que eu trouxe aqui hoje. Aprenda a fazer uma maravilhosa Receita de picadinho carioca, uma opção incrível para quem quer surpreender a família, amigos e convidados.

E não pense que a receita é difícil de ser feita, muito pelo contrário. Ela é prática e rápida, levando pouco tempo de preparo e rendendo porções ideais para toda a sua família aproveitar.

A receita de picadinho carioca é uma alternativa excelente para quem deseja conhecer as delícias brasileiras, sendo uma receita legitimamente carioca e feita com diversos ingredientes populares da região, sendo super em conta e fáceis de serem encontrados.

Para quem deseja descobrir um pouquinho do sabor carioca, preparar essa receita ainda hoje é uma ótima ideia.

O picadinho carioca é perfeito para almoços ou jantares, seja em família ou para compartilhar com os amigos. Além de um sabor incomparável, a receita é rica em vitaminas, minerais e muita energia para você enfrentar o seu dia.

Aqui em casa mesmo, eu já fiz essa receita de picadinho carioca diversas vezes aqui em casa, principalmente naqueles dias cheios que a gente não consegue separar tempo para nada.

E vou te falar uma coisa, não sou só eu que gosta do picadinho não, todos aqui em casa adoram a receita e sempre pedem por mais. Tenho certeza que isso também vai acontecer em sua casa.

Sendo assim, se você também quer inovar e estava em busca de uma receita deliciosa e que pudesse ser feita sem maiores dificuldades, essa é a oportunidade.

Siga com a sua leitura e aprenda a fazer esse maravilhoso picadinho carioca.

Ingredientes Picadinho Carioca

  •  3 colheres (sopa) de óleo
  •  500 g de carne de boi (alcatra ou contra filé) cortada em cubinhos
  •  1 cebola grande picada
  •  2 dentes de alho amassados
  •  1 pimentão verde grande picado
  •  2 folhas de louro
  •  4 tomates grandes maduros, sem pele e sementes, e picados
  •  3 xícaras (chá) de água
  •  Sal e pimenta do reino a gosto
  •  2 colheres (sopa) salsa bem picada

Modo de fazer

Coloque óleo em uma panela, aqueça em fogo alto, junte a carne, refogue até ficar bem solta, acrescente cebola, alho e deixe dourar levemente. Acrescente pimentão, louro, tomates, água, tempere com sal e pimenta. Cozinhe até obter um molho consistente. Junte salsa, misture bem, tire do fogo e reserve.

Sirva o picadinho com ovos fritos, farofa de ovos, couve refogada e arroz branco.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Picadinho Carioca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.