Pudim de Limão com Leite Condensado

Avalie este post

Quem não ama uma boa sobremesa após o jantar? Se você pertence a este grupo, saiba que a receita de hoje foi feita para você. Irei ensinar a fazer uma deliciosa receita de Pudim de Limão com Leite Condensado, para você preparar para seu filhos ou como sobremesa ao almoço de família no domingo.

E como é de costume por aqui, a receita é bem simples e pode ser feita sem maiores dificuldades. O tempo de preparo é de 185 minutos e a receita rende cerca de 10 porções, ideal para todos da sua casa aproveitarem.

Aqui em casa, uma sobremesa sempre é bem vinda e eu pessoalmente adoro saborear um doce logo após o jantar ou mesmo após o almoço. E é justamente por isso que eu vim trazer essa receita para vocês.

E para aqueles que são aficionados por pudim, como é o meu caso, devem saber que não é nada fácil encontrar um bom pudim de limão para comprar. E como eu adoro essa sobremesa, aprendi a fazer eu mesma e preparo aqui em casa.

As crianças adoram, o maridão ama e todos que experimentam também aprovam o pudim, afinal, ele realmente é muito gostoso. 

Faço com uma grande constância aqui em casa, afinal, ele é simples de ser feito e também é uma receita econômica, com ingredientes básicos que podem ser encontrados em qualquer lugar.

A receita abaixo é didática para que todas as pessoas possam preparar a receita e obter um bom resultado final, mesmo aquelas que não tem costume de cozinhar.

Portanto, se você quer aprender a fazer um delicioso Pudim de Limão com Leite Condensado, continue com a sua leitura, separe os ingredientes e venha conferir!

Ingredientes Para Pudim de Limão com Leite Condensado

  • 1/2 xícara ou 100 ml de suco de limão
  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 5 colheres de sopa de água quente
  • 1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor
  • raspas de limão a gosto

Como Fazer Pudim de Limão com Leite Condensado

GELATINA

Em uma tigela, dissolva toda a gelatina sem sabor na água quente, mexa bem e reserve.

Em seguida

No copo do liquidificador, adicione o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Bata por 1 minuto, agora adicione a gelatina e bata por mais 5 minutos.

Então

Unte a forma com um fio de óleo para não grudar e facilitar quando for desenformar. Despeje toda a mistura na forma ele para gelar por umas 3 horas ou até firmar.

Finalizando

Após gelar, desenforme e decore com as raspas de limão e se preferir coloque algumas rodelas bem fina de limão. Prontinho. Só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Limão com Leite Condensado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.