Pudim de leite condensado simples

Avalie este post

O pudim de leite condensado simples é uma deliciosa iguaria muito conhecida internacionalmente que alem de ser muito saborosa ainda é rapida e facil de ser feita sem falar que ainda é uma otima opção de sobremesa para os seus encontros com amigos e familiares, com essa receitinha não tem erro todos aí na sua casa vão amar e pedir muito mais.

Eu fiz esse incrivel pudim de leite condensado simples varias vezes aqui em casa mas a primeira vez em que eu fiz foi junto da minha mãe para servir de sobremesa na nossa reunião de familia, eu sempre gostei muito de pudim de leite condensado então assim que ela me chamou para ajudar fiqeui bem anciosa e confesso que até nervosa, mas conforme fui terminando a receita percebi que não tem segredo, bastou seguir o passo a passo da minha mãe que deu tudo certo e foi o maior sucesso.

Portanto, seja qual for a ocasião sei que o pudim de leite condensado simples será muito bem recebido. Então que tal fazer esse maravilhoso pudim de leite condensado simples aí na sua casa também? Tenho certeza de que todos vão amar e vai ser o maior sucesso! Curtiu a ideia? Então que tal conferir essa receita incrível que separei para você logo abaixo, é só seguir o passo a passo que vai dar tudo certo! Agora sem mais delongas vamos colocar as mãos na massa.

Ingredientes

Pudim:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite medida da lata de leite condensado
  • 3 ovos inteiros

Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água filtrada

Modo de preparo

Pudim:

  1. Primeiro, bata bem os ovos no liquidificador.
  2. Acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente.

Calda:

  1. Derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar.
  2. Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima.
  3. Asse em forno médio por 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma maior com água.
  4. Espete um garfo para ver se está bem assado.
  5. Deixe esfriar e desenforme.

Informações adicionais

Para a calda do seu pudim de leite condensado simples dar certo, fique sempre com a proporção de meia medida de água para uma medida de açúcar.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pudim de leite condensado simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.