Pudim de limão

Avalie este post

O pudim de limão é uma sobremesa muito gostosa e atraente, isso sem falar na simplicidade no preparo, pois além de prática a iguaria também não leva ovo e muito menos vai ao forno para assar. Fatores que a tornam ainda mais encantadoras e acessíveis, principalmente se você busca uma opção de sobremesa simplista.

Na minha família, por exemplo, essa é a sobremesa oficial de levar para um jantar ou almoço, pois além de não exigir grande esforço ainda permite que você apareça com um sobremesa incrivelmente deliciosa e que agrada a maioria das pessoas. Ainda mais porque trata-se uma opção que não é muito doce.

Portanto, se você vai fazer uma reuniãozinha ou vai participar de um evento e ficou responsável por preparar e levar a sobremesa, que tal uma opção simplista e que costuma agradar a todos os paladares? Tenho certeza de que vai agradar muito, afinal de contas além de prática também é deliciosa! Gostou? Então é só conferir a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 2 limões Taiti
  • 1 envelope de 8gr de gelatina incolor e sem sabor
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

  1. Rale a casca dos limões até chegar à parte branca e reserve.
  2. Depois esprema os dois limões e reserve.
  3. Em seguida hidrate a gelatina conforme a embalagem, mas leve em conta a proporção para 8 gramas.
  4. Coloque o suco dos limões, o leite condensado e o creme de leite em um liquidificador e bata por 3 minutos para misturar bem.
  5. Passado este tempo adicione a mistura do liquidificador a gelatina e bata por mais 3 minutos e desligue o aparelho.
  6. Então acrescente um pouco da raspa da casca de limão e delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula.
  7. Depois salpique mais um pouco da raspa de limão na forma para pudim e despeje a massa sobre as raspas.
  8. Em seguida tampe a forma com um prato ou papel filme e leva a geladeira por cerca de 5 horas.
  9. Após este tempo, basta retirar da geladeira, desenformar e decorar com o restante da raspa de limão ou rodelas finas de limão.

Informações adicionais

Caso queira garantir que seu pudim de limão tenha um tom mais esverdeado, basta acrescentar corante ou então substituir a gelatina incolor por uma gelatina sabor limão, mas tenha atenção quanto a quantidade necessário para não ficar com a consistência errada.

Agora que você já sabe como fazer pudim de limão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento e dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.