Pudim para Diabéticos de Coco

Avalie este post

Para você que é fã de sobremesas, porém, tem restrições por conta da diabetes, hoje eu trouxe a opção perfeita para você poder saborear o seu doce sem maiores preocupações. Aprenda a fazer um delicioso Pudim para Diabéticos de Coco, uma verdadeira maravilha que você vai adorar.

A receita do Pudim para Diabéticos de Coco é bem simples e prática, levando apenas 50 minutos de preparo e rendendo até 8 porções.

Se você pensava que preparar um pudim era uma tarefa difícil,está na hora de mudar o seu conceito. Na receita de hoje, você vai poder fazer e saborear um delicioso pudim que é super prático e fácil de ser feito.

Dessa forma, você não vai querer perder essa receita, correto?

Mas antes de irmos para os ingredientes e o modo de preparo, vale ressaltar alguns benefícios do coco, afinal, é dele que o pudim é feito.

Para quem não sabe, o coco é ótimo para aliviar a ressaca. Depois de uma noite de balada, onde o dia seguinte é cheio de dor de cabeça e náusea, o coco é um dos melhores remédios naturais para isso.

Ele hidrata o corpo e alivia os sinais da ressaca.

Além disso, o coco também combate a hipertensão, sendo rico em oligoelementos como manganês, fósforo, ferro ou cobre. Ele também tem alto teor de potássio e magnésio, sendo um excelente aliado em combater a pressão arterial e os riscos de doenças cardiovasculares.

O coco também restaura a nossa energia, já que é rico em vitamina B9 que garante o pleno funcionamento do nosso sistema nervoso e imunológico, assim como a vitamina C, que é ótima após esforço físico.

Ingredientes Pudim para Diabéticos de Coco

  • 4 ovos
  • 1 Colher de adoçante culinário
  • 200 ml de leite destinado
  • 200 ml de leite condensado caseiro (a receita tá no artigo)
  • 250 gramas de coco ralado fresco
  • 300 ml de leite de coco light

Modo de preparo Pudim para Diabéticos de Coco

Em uma tigela, bata os ovos e o adoçante culinário. Logo após isso, acrescente leite de coco bem líquido sem grumos, leite condensado e o leite desnatado. Misture isso muito bem.

Adicione o coco ralado e bata novamente, reservando metade para poder decorar até o fim.

Unte alguns moldes individuais e distribua a massa. Você também pode utilizar uma única forma.

Pré-aqueça o forno, asse os cremes por cerca de 35-45 minutos a 180°C.

Deixe em temperatura ambiente por alguns minutos e leve à geladeira por em média uma hora, ele se ajustará bem.

Retire os moldes e sirva aos seus convidados e familiares.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim para Diabéticos de Coco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.