Pudim tradicional para diabéticos

Avalie este post

Eai galera hoje vou ensinar a vocês como fazer um delicioso pudim tradicional para diabéticos que além de muito simples de fazer também tem um sabor maravilhoso que inclusive engana muito bem os leigos. Além do mais essa  é a receita ainda é uma boa ideia para quando queremos um quitute mas estamos de dieta ou com restrições alimentares. Sem falar que todos nós conhecemos alguém que é diabético e poder agradá-lo ao servir uma sobremesa legal é bem interessante. 

Eu mesma tenho um tio e um primo que são diabéticos e sempre que eles vinham nos visitar eu ficava meio sem graça, pois não sabia o que servir, até que um dia decidi pegar umas dicas com uma amiga minha que também tem diabetes e ela me ensinou a como fazer esse pudim tradicional para diabéticos maravilhoso. Então eu não perdi tempo e logo convidei meus parentes para poder ver o que eles achavam do doce, e olha foi o maior sucesso todos amaram essa receitinha fiquei surpresa com o resultado.

Então o que você acha de testar fazer essa receita de pudim tradicional para diabéticos também aí na sua casa? tenho certeza de que vai se surpreender com o sabor maravilhoso e ainda ganhar vários elogios não apenas dos diabéticos, mas de toda a família e amigos, pois fica realmente uma delícia, Então confira o passo a passo deste magnífico pudim tradicional para diabéticos logo abaixo e evite mais uma saia justa.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado diet
  • 3 ovos inteiros
  • 200 ml de leite desnatado
  • 1 fava de baunilha
  • 200 ml de frutose

Modo de preparo

  1. Coloque o leite condensado diet, os ovos, o leite desnatado e a baunilha em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida reserve a massa na geladeira.
  3. Depois disso caramelize a assadeira redonda de furo central (pudim) com a frutose.
  4. Agora basta pegar a massa fria e despejar sobre a calda na assadeira.
  5. Então coloque a assadeira com o pudim em uma outra assadeira maior com água para que cozinhe em banho-maria. 
  6. Por fim basta levar o pudim em banho-maria ao forno preaquecido a temperatura de 150° C por 30 minutos ou até a massa ganhar consistência 
  7. Passado este tempo basta retirar o pudim do forno, deixar que esfrie,levar a geladeira, desenformar e servir como de costume. 

Informações adicionais

Quando for desenformar o seu pudim tradicional para diabéticos, certifique-se de ele está bem firme, pois caso contrário pode quebrar durante a manobra. Outra dica interessante é passar a ponta de uma faca nas bordas do pudim antes de virá-lo. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pudim tradicional para diabéticos, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e outras iguarias, deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.