Bolotone

1/5 - (2 votes)

Você conhece o Bolotone? Não? Então saiba que você está perdendo uma delícia de receita.

Mas hoje, eu irei ensinar uma forma simples e prática de preparar essa gostosura.

Bom, para os que não conhecem, o Bolotone se trata de uma massa de bolo com gostinho inconfundível de panetone. Ele é bem macio e mistura o melhor dos dois mundos: bolo e panetone.

Mas antes de irmos para a receita de fato, vale destacar algumas curiosidades a respeito do panetone. 

Provavelmente você já ouviu falar que a palavra “panetone” significa – na verdade – Pani di Toni, ou seja, Pão de Toni em português. Essa história é realmente verdadeira, já que o criador do panetone foi um padeiro italiano chamado Toni, residente da cidade de Milão.

E poderia ter sido uma história cheia de sucesso, se ela não tivesse começado com um erro de Toni, após o padeiro ter trabalhado exaustivamente na véspera de Natal.

Toni fazia – ao mesmo tempo – uma fornada de pães e uma massa de torta, a pedido do seu chefe.

Justamente por estar muito cansado, acabou colocando as frutas da torta na massa de pães, e após isso, tentou consertar colocando algumas frutas cristalizadas, ovos e manteiga na receita.

Deste acidente, surgiu a “torta de pão”, ou seja, o nosso panetone, que em pouco tempo já virou sucesso em toda Milão e posteriormente no globo.

Enfim, para você que deseja aprender a fazer essa maravilha, essa receita é ideal. Super simples e prática, o Bolotone é perfeito para aqueles que desejam fazer algo diferente para a família, mas não querem ter muito trabalho.

Para aprender a fazer, siga com a sua leitura.

Ingredientes Bolotone

  • Massa de bolo comum
  • 1 xícara de castanha do pará
  • 1 xícara de frutas cristalizadas
  • 1 xícara de uva passa
  • Frutas cristalizadas
  • Fondant

Modo de Preparo Bolotone

Primeiramente, prepare a massa do bolo como qualquer outra. Agora, acrescente os ingredientes, unte a forma e coloque a massa preparada.

Leve ao forno médio, já pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até ficar com um aspecto dourado. Após pronto, retire da forma, cubra com fondant e as frutas cristalizadas.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolotone, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.