Rabanada Tradicional

Avalie este post

Receitas de Natal são sempre muito gostosas, não é mesmo? Hoje, você vai aprender a fazer uma ótima Receita de Rabanada Tradicional, para preparar para a sua família, amigos e convidados e surpreender a todos.

Apesar de muito saborosa, a rabanada é super prática e fácil de ser feita, ficando pronta em cerca de 15 minutos e rendendo até 16 porções, ideal para todos à mesa.

Também chamadas de fatias douradas, a rabanada é um doce bem tradicional à ceia de Natal e é feita em vários países nessa época do ano, principalmente em Portugal. Seu preparo é bem antigo e remete ao século XV, tendo sido passada de geração em geração com pouquíssimas alterações.

Acho que quase todo mundo já experimentou uma boa rabanada, principalmente na época da infância, e justamente por isso, o seu sabor tem um quê nostálgico, nos fazendo lembrar da época de Natal em nossa infância.

Uma ceia sem rabanada não é uma ceia de verdade, porém, não é somente para esse momento que a sobremesa deve ser feita. Se você desejar, prepare fora de época mesmo e o seu sabor continuará agradando a todos que provarem, isso eu tenho certeza.

E como dito no início do texto, a receita da Rabanada Tradicional é incrivelmente fácil de ser feita, leva poucos ingredientes e tem um tempo de preparo baixíssimo. Dessa forma, mesmo aquelas pessoas que não tem costume de  preparar sobremesas, irão conseguir fazer e saborear essa delícia.

Para isso, basta seguir o passo a passo com atenção, separar os ingredientes certos e pronto, você conseguirá um resultado final excelente!

Enfim, agora que já conversamos sobre a rabanada, vamos ao que realmente importa. Para aprender a preparar a receita da Rabanada Tradicional, siga com a sua leitura.

Ingredientes Para Receita de Rabanada Tradicional

  • 1 baguete de pão francês ou 4 pães franceses
  • 2 xícaras de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos batidos
  • 1 pitada de canela
  • canela a gosto
  • açúcar a gosto
  • óleo de girassol para fritar

Como Fazer Receita de Rabanada Tradicional

Misturar

Corte a baguete em fatias médias. Em um refratário, misture o leite de vaca com o leite condensado e mergulhe as fatias de pão até que elas estejam bem molhadinhas.

Bater

Em outro refratário, bata os ovos e adicione a canela. Passe as fatias de pão molhadas de leite nos ovos batidos.

Fritar

Frite em óleo quente e escorra as rabanadas em papel-toalha. Em seguida, passe em um refratário com canela e açúcar a gosto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse deliciosa Rabanada Tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.