Rabanada

Avalie este post

A rabanada é um prato delicioso e muito fino que comumente é mais consumido e/ou servido em época natalina, entretanto, pode ser servida em muitas outras ocasiões, festivas ou não. Pois, trata-se de um prato que é muito bem recebido, principalmente quando servido no café da manhã ou da tarde, seja ele em qualquer dia do ano.

Além disso, caso você invista em uma cobertura, como a deliciosa calda de chocolate ou outra, de sua preferência, para acompanhá-la, a rabanada poderá ser servida como uma deliciosa, apetitosa e sofisticada sobremesa, que também será muito apreciada pelos seus convidados.

A rabanada ainda tem outra grande vantagem, que é o custo dos seus ingredientes, que são verdadeiramente muito acessíveis e tornam o luxuoso prato, geralmente servido no café da manhã ou da tarde, mais atraente. Então, se você se interessou em experimentar essa deliciosa e requintado prato confira a seguir como prepará-lo.

Ingredientes

  • 1 baguete de pão francês ou 4 pães franceses
  • 2 xícaras de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos batidos
  • canela a gosto
  • açúcar a gosto
  • óleo de girassol para fritar

Modo de Preparo

  1. Corte a baguete ou pão, posição vertical, em fatias médias.
  2. Em uma tigela, misture o leite e o leite condensado.
  3. E seguida, mergulhe as fatias de pão até que elas estejam bem molhadinhas.
  4. Em outra tigela, bata os ovos e adicione a canela.
  5. Passe as fatias de pão molhadas nos ovos batidos.
  6. Frite em óleo quente e escorra as rabanadas em papel toalha.
  7. Por último, passe-as em uma tigela com canela e açúcar a gosto.

Informações adicionais

A rabanada pode ser servida quente ou gelada, então se for o caso, basta colocá-las na geladeira para gelar. Além disso, a rabanada também pode ser feita assada, caso deseje evitar frituras, para isso basta colocá-las em um refratário e assar no forno até dourar.

O óleo de girassol é uma opção mais atraente pois não deixa a rabanada com gosto forte de fritura. Quanto ao uso do leite condensado junto com o leite comum, tem o objetivo de deixar a rabanada mais docinha e deliciosa, mas é necessário ter cuidado ao fazer essa mistura para a rabanada não fique muito doce e enjoativa.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento: 16 porções

Agora que você aprendeu como fazer rabanada, que tal aprender também como preparar outras receitas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.