Ricota caseira da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Hoje pela manhã acabei me deparando com a ricota caseira da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você como de costume, e logo de cara qme vi maravilhada com essa incrivel receita que alem de pratica de ser feita ainda apresentava conter uma incrivel mistura de sabores diferente de tudo.

Fui logo para a cozinha e comecei a arrumar tudo para fazer essa deliciosa ricota caseira da Ana Maria Braga que me deixou tão curiosa, logo de inicio já fui percebendo que não tem segredo algum para fazer esse prato, basta prestar bastante atenção no passo a passo que não tem erro, quando a minha ricota caseira ficou pronta fiquei até surpresa com o resultado, pois ficou muito bom mesmo, todos aqui de casa amaram.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa dessa magnifica ricota caseira da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 1litro de leite
  • 3 colheres (sopa) de vinagre branco
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto
  • 100 g de queijo minas padrã

Modo de preparo

  1. Numa panela aqueça 1 litro de leite em fogo médio até ferver. Quando ferver, apague o fogo, retire 1 xícara (chá) deste leite fervido e reserve. No restante do leite acrescente 3 colheres (sopa) de vinagre e mexa um pouco para talhar (5 minutos).
  2. Coe a mistura numa peneira forrada com um pano limpo e esprema bem. Reserve..
  3. Num liquidificador coloque 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha, 1 colher (sopa) de manteiga, sal a gosto, a ricota (que ficou no pano), 100 g de queijo minas padrão e AOS POUCOS junte 1 xícara (chá) de leite fervido (reservado acima). Bata bem até obter um creme liso.

Informações adicionais

O que eu sobrar no pano é uma ricota caseira

  • Tempo médio de preparo: 01:00 hr
  • Rendimento médio: 400 g

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples ricota caseira da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de ricota caseira da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/creme-de-ricota/

Leave a Reply