Sopa de Brócolis e batata

3.5/5 - (2 votes)

Quer uma opção alternativa para fazer uma sopa deliciosa e nutritiva no seu jantar ou almoço? Faça essa sopa de brócolis e batata que é cheia de sabor e muitos benefícios para melhorar seu dia e também sua saúde de uma só vez!

Essa receita é perfeita para os dias mais frios, quando você quer algo para lhe esquentar que seja saboroso, porém também fácil de fazer e precise de poucos ingredientes. Essa sopa é exatamente isso! Prática e saborosa, nossa receita de sopa de brócolis e batata casa os elementos do saudável com um sabor delicioso que vale experimentar!

Ficou curioso para saber como seu preparo é feito? Entenda como essa receita funciona e então aprenda mais sobre os benefícios do brócolis e batata que estão nela! Faça essa delícia para sua próxima refeição e aproveite todo seu sabor delicioso. Com certeza todos vão amar e pedir muito mais!

Receita de Sopa de Brócolis e batata

Ingredientes

  • 250g de Brócolis picado
  • 500g de Batata picada fina
  • 1 Cebola picada
  • 4 Dentes de alho picados
  • 1/2 Limão espremido
  • Raspas de 1/2 limão
  • Azeite para refogar
  • Água para cobrir 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Frite os brócolis no azeite até fritar de um lado. Não frite o outro lado, deixe-o verde. Retire da panela. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho. Acrescente a batata picada e a água até cobrir as batatas. Coloque sal a gosto. Cozinhe até as batatas ficarem macias. 

Adicione os brócolis e cozinhe por um minuto ou até os brócolis amolecerem. Desligue o fogo e acrescente as raspas de limão e o limão espremido. Bata tudo em um liquidificador e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Sirva em seguida sua sopa de brócolis e batata.

Benefícios da Sopa de Brócolis e batata

Agora que entendeu essa maravilha de receita de sopa de brócolis e batata, com certeza vai impressionar a todos e a si mesmo com seu sabor maravilhoso! Ela é uma ótima aposta para sua próxima refeição pois é prática, cheia de sabor e benéfica. Faça essa sopa deliciosa hoje mesmo!

Falando em benefícios, os ingredientes principais dessa sopa tem vários! O brócolis, por exemplo, é cheio de ômega 3 e, por isso, é ótimo para fortalecer nossos músculos, ossos e juntas. Ele é uma verdura cheia de vitamina e fibras, pode contribuir com o combate ao câncer e a eliminar o colesterol ruim. Enfim, uma verdura essencial para nosso organismo.

Já a batata é um tubérculo super versátil e muito usado nos mais diversos pratos por seu sabor e benefícios. Ela é cheia de vitaminas que produzem serotonina em nosso corpo e também são capazes de cuidar de nossa visão, cabelo e pele.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sopa de brócolis e batata, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.