Espetinho de abobrinha com bacon

Rate this post

Espetinho de abobrinha com bacon: que o brasileiro é o verdadeiro dono do churrasco e mestre da churrasqueira todos podemos concordar, vocês não acham?

Muitos dizem que as paixões do povo brasileiro são certas e indiscutíveis: futebol, carnaval e churrasco, estamos errados? E para provar que sabemos do que estamos falando, hoje trouxemos por aqui uma deliciosa receita de Espetinho de abobrinha com bacon.

Podemos garantir que essa deliciosa receita será um sucesso nas casas dos brasileiros e brasileiras no final de semana que lêem o nosso blog.

Os espetinhos mais convencionais certamente não serão trocados, mas acrescentar o Espetinho de abobrinha com bacon trará mais sabor e sofisticação para o seu churrasco do fim de semana. 

A mistura da carne de porco com o legume da abobrinha ajuda na boa digestão e equilíbrio para comer, não deixando o espetinho tão pesado e gorduroso para o consumo das pessoas.

Tudo é equilíbrio, não é mesmo? Agora sem mais demoras, vamos para a receita de Espetinho de abobrinha com bacon: 

Espetinho de abobrinha com bacon

Ingredientes: 

  • 2 Abobrinhas italianas
  • 1 Xícara (chá) de Bacon em cubos
  • Azeite de Oliva a gosto
  • Orégano a gosto
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Corte cada abobrinha em 4 partes e depois em rodelas, ficando em formato de retângulo. 

2. Tempere com o sal, pimenta do reino, orégano e azeite. Reserve. 

3. Coloque um pedaço de abobrinha e depois um de bacon em um espetinho de madeira e siga alternando. 

4. Repita o processo até acabar os ingredientes. 

5. Grelhe os espetinhos em uma grelha, virando de todos os lados. 

6. Sirva em seguida e boa Refeição.

Rendimento: 4 pessoas

Preparo: 30 minutos

Agora você viu como esse espetinho é muito prático de ser preparado para o churrascão de domingo cedo?

Como dito anteriormente, os benefícios da abobrinha garantem o equilíbrio do bacon, elas garantem o fortalecimento dos ossos das pessoas e também são ricas em fibras e em diversas vitaminas. 

Já o bacon, que pode ser visto como o vilão dessa história, não precisa jamais ser assim considerado se for consumido com moderação (nada de comer cinco espetinhos, viu?). Se for ingerido com moderação, ele ajuda no emagrecimento e na redução do colesterol ruim. 

Como ressaltamos acima, tudo relacionado à alimentação se trata de muito equilíbrio e moderação. Se esses pontos forem considerados, as pessoas podem consumir todo dia de alimento (excluindo-se os casos de alergia).

E agora, que tal ir combinar o churrasco com os amigos para o fim de semana e apresentar essa deliciosa receita de espetinho que você aprendeu por aqui?

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Espetinho de abobrinha com bacon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.