Sorvete de abóbora

Avalie este post

Quem não gosta de saborear um bom sorvete naqueles dias onde o calor está forte? Eu particularmente amo, e tenho certeza que você também. Por isso, hoje trouxe uma receita incrível de Sorvete de abóbora, uma maravilha que é fácil de ser feita.

A receita leva apenas 20 minutos de preparo, rendendo até 8 porções que são o suficiente para os seus filhos saborearem e pedirem mais dessa delícia.

Bom, nos dias de verão ou até mesmo naqueles momentos que estamos entediados ou tristes em casa, um sorvete cai muito bem, não? Quando estou assim, não penso duas vezes e já vou para a cozinha preparar algo bem gelado, de preferência um bom sorvete.

Mas e se eu te falar que é possível preparar um sorvete saudável utilizando um ingredientes peculiar? Isso mesmo, a abóbora é um sabor que combina muito bem como sorvete e eu vou te provar!

Se você está se perguntando se existe sorvete de abóbora, eu vim lhe provar que sim e ele é muito saboroso, uma opção cremosa e gostosa para aqueles que adoram abóbora e querem uma alternativa diferente como sobremesa.

E além do sabor, a abóbora (também conhecida como jerimum) é super saudável, tendo um nível baixíssimo de calorias e carboidratos, também sendo rica em vitaminas A e C.

Essa é uma receita simples e fácil de ser preparada, inclusive, para aqueles que não costumam preparar pratos e sobremesas na cozinha.

Basta ler o passo a passo abaixo com atenção, separar os ingredientes certos e pronto!

Para quem deseja aprender a fazer essa maravilha, siga com a sua leitura, arregace as mangas e vamos colocar a mão na massa!

Ingredientes Sorvete de abóbora

  • 1 cx de leite condensado
  • 1 kl de abóbora em cubos
  • 1 cx de creme de leite
  • 2 xícara de açúcar
  • 4 paus de canela
  • 5 cravos da índia ou cravinho

Modo de preparo Sorvete de abóbora

Cozinhe a abóbora com o açúcar em fogo baixo, colocando também 2 cravos e a canela. Se for necessário, junte um pouco de água.

Desligue o fogo, despreze o cravo e a canela e amasse até formar uma espécie de purê, reserve logo em seguida. 

No liquidificador bata o leite condensado junto do creme de leite até ficar bem homogêneo.

Coloque agora o purê da abóbora e dê mais uma batida. 

Para finalizar, coloque em copinhos, em uma travessa e leve ao freezer por cerca de 5 horas.

Caso queira, você pode colocar cravinhos para enfeitar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Sorvete de abóbora, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.