Purê de abóbora

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O purê de abóbora é um delicioso acompanhamento para carnes grelhadas ou cozidas e peixes, assim como a versão tradicional da iguaria. Afinal de contas, ambas as opções combinam com praticamente os mesmos pratos, isso mesmo apesar do purê de abóbora ter a tendência de parecer, à primeira vista, uma opção um pouco inusitada.

Além do mais, o purê de abóbora também proporciona uma opção de refeição mais leve e menos calórica, Isso porque a abóbora é um legumes com pouco carboidrato e calorias, o que o torna um excelente aliado para quem está fazendo uma dieta porque quer emagrecer ou simplesmente deseja controlar o peso.

Portanto, se você está procurando uma opção de acompanhamento que ajude a tornar a sua alimentação saudável e equilibrada, ainda mais saborosa e diversificada, tenho certeza de que o purê de abóbora é a opção ideal. Pois, além de diversos benefícios a saúde ainda é delicioso. Então confira como preparar o purê de abóbora logo abaixo.

Ingredientes

  • 1/2 kg abóbora descascada, sem semente e picada
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 cebola média picada em cubos
  • 1 colher (sopa) rasa de margarina
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 tablete de caldo de bacon
  • 2 colheres (chá) rasa de molho de pimenta de sua preferência

Modo de Preparo

  1. Coloque a abóbora em uma panela com água, o suficiente para cobri-la, e leve ao fogo médio até que cozinhe, até que esteja bem macia.
  2. Em seguida retire a abóbora da água fervente, amasse-a e reserve.
  3. Depois coloque o azeite para aquecer em uma panela e então doure a cebola.
  4. Acrescente a margarina o cheiro verde, o leite e o caldo de bacon e misture bem.
  5. Agora acrescente também a abóbora amassada e misture até incorporar todos os ingredientes.
  6. Por fim basta acrescentar o molho de pimenta, misturar, desligar o fogo e despejar na tigela ou travessa onde será servida.

Informações adicionais

O acréscimo do molho de pimenta é opcional, caso prefira também pode ser substituído por pimenta do reino ou qualquer outra desde que em molho ou em pó para incorporar bem ao purê de abóbora.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer um delicioso e suculento purê de abóbora, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply