Suflê de Abobrinha

Avalie este post

Essa é para você que deseja ter uma dieta mais saudável. Hoje, irei ensinar a como preparar um delicioso Suflê de abobrinha, uma maravilha super simples de ser feita e que vai te conquistar.

A receita leva apenas 35 minutos de preparo, rendendo até 10 porções que é uma verdadeira maravilha.

Sem dúvidas, você já ouviu falar deste prato ou então já experimentou o mesmo. Mas caso ainda não, saiba que o suflê de abobrinha pode ser um acompanhamento excelente para saborear com carnes, ou para aqueles que desejam um jantar rápido, pode ser consumido como prato único também.

Além do sabor, devemos ressaltar todos os benefícios que a abobrinha pode nos trazer.

Ela se destaca entre os vegetais por possuir um alto teor de água, fibras e carboidratos. Além disso, também é rica em vitaminas antioxidantes, como a Vitamina C e do Complexo B.

A abobrinha também possui uma fibra solúvel chamada de mucilagem, que ajuda a capturar água, formando uma substância semelhante a um gel que favorece a digestão, suaviza e colabora na eliminação das fezes.

O consumo de abobrinha também é ótimo para o crescimento e reparo dos tecidos do nosso corpo, já que ela contribui para a formação de proteínas que compõem a pele, ligamentos e tendões. Com isso, há uma melhora nos processos de cicatrização de feridas e também uma melhor absorção do ferro.

Por fim, vale destacar que por ser rica em vitaminas B1, B2 e B6, a abobrinha ajuda nos processos de metabolismo energético que acontecem no sistema nervoso.

Basicamente, com essa receita você garante mais saúde e bem estar em sua vida. Siga lendo e confira como fazer o Suflê de abobrinha!

Ingredientes Suflê de abobrinha

  • 1 quilo de abobrinha
  • 2 claras de ovos
  • 3 cebolas cortadas em cubos
  • 3 ou 4 ovos
  • Óleo
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo Suflê de abobrinha

Rale a abobrinha e deixe para drenar em um filtro, refogando em seguida a cebola cortada até dourar.

Na mesma panela onde estão as cebolas fritas, coloque a abobrinha ralada e deixe-as secar, para que não fiquem vestígios líquidos.

Bate os ovos em uma tigela, despejando após isso, as abobrinhas e as cebolas. Bata as claras em neve e coloque na mistura.

Coloque tudo em um molde untado, levando ao forno pré-aquecido a 180°C por 25 minutos.

Pronto, só servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Suflê de Abobrinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.