Suflê de chuchu

5/5 - (1 vote)

O suflê de chuchu é uma iguaria maravilhosa que vai muito bem para acompanhar aquela deliciosa carne, frango ou peixe assado, pois além de valorizar o sabor da carne também valoriza o incrível e surpreendente sabor do prato com base de chuchu.

Eu gosto muito de fazer suflê de chuchu, pois além da iguaria me agradar, também tem a questão de possibilitar colocar na mesa um prato incrível com base em um fruto simples, que acaba se tornando mais e atraente, afinal de contas o chuchu acaba ganhando mais sabor.

Portanto, se você quer surpreender sua família ao servir um prato incrível e muito saboroso pode investir sem medo no suflê de chuchu, sem falar que o fruto torna a refeição mais variada para quem não consome muito chuchu. Basta e seguir essa receita de suflê de chuchu e voilà você terá uma refeição especial.

Ingredientes

  • 4 chuchus descascados e cozidos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 4 gemas
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 4 claras
  • 50 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Como de costuma, antes de começar a preparar o magnifico suflê de chuchu é recomendado primeiro colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C e untar a forma ou assadeira com margarina e farinha de trigo.

  1. Amasse os chuchus cozidos em uma tigela.
  2. Em seguida passe-os por uma peneira, para retirar o líquido, e reserve.
  3. Depois bata o leite, a manteiga e a farinha de trigo em um liquidificador até obter uma mistura bem lisinha.
  4. Agora adicione o chuchu amassado, as gemas, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta do reino e deixe bater até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  5. Em outra tigela, bata as claras em neve e reserve.
  6. Depois coloque junto com as claras em neve a mistura do liquidificador e mexa delicadamente com a ajuda de uma espátula ou colher.
  7. Em seguida despeje a massa em uma travessa e cubra o queijo parmesão ralado.
  8. Por fim leve ao forno preaquecido, por cerca de 25 minutos.

Informações adicionais

Caso você goste bastante do sabor do chuchu, também é valido cozinhá-lo  ralado, ou seja lave-o, descasque-o e rale-o antes de cozinhar, assim você não irá amassá-lo e o sabor do fruto ficará mais aparente e característico no seu magnifico suflê de chuchu.

Agora que você aprendeu como fazer um suflê de chuchu perfeito, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.