Minhas Receitas

Menu
  • Home
  • Categorias
    • Receitas da Ana Maria Braga
    • Acompanhamentos
    • Airfryer
    • Assado
    • Bebida Quente
    • Bebida saudável
    • Bebidas
    • Bebidas alcoólicas
    • Biscoito
    • Bolos
    • Chocolate
    • Cobertura
    • Cozidos
    • diabéticos
    • Doces
    • Ensopado
    • Entrada
    • Especiarias
    • Fit
    • Guloseimas
    • Lanche
    • Massas
    • Molhos
    • Pães
    • Peixes
    • Petisco
    • Prato Principal
    • Recheios
    • Salgados
    • Sobremesa
    • Sopas e Caldos
    • Tira gosto
    • Torta
    • Torta Salgada
  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Contato

Suflê de chuchu

Chef Bartira
Suflê de chuchu
Rate this post

O suflê de chuchu é uma iguaria maravilhosa que vai muito bem para acompanhar aquela deliciosa carne, frango ou peixe assado, pois além de valorizar o sabor da carne também valoriza o incrível e surpreendente sabor do prato com base de chuchu.

Eu gosto muito de fazer suflê de chuchu, pois além da iguaria me agradar, também tem a questão de possibilitar colocar na mesa um prato incrível com base em um fruto simples, que acaba se tornando mais e atraente, afinal de contas o chuchu acaba ganhando mais sabor.

Portanto, se você quer surpreender sua família ao servir um prato incrível e muito saboroso pode investir sem medo no suflê de chuchu, sem falar que o fruto torna a refeição mais variada para quem não consome muito chuchu. Basta e seguir essa receita de suflê de chuchu e voilà você terá uma refeição especial.

Ingredientes

  • 4 chuchus descascados e cozidos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 4 gemas
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • 4 claras
  • 50 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Como de costuma, antes de começar a preparar o magnifico suflê de chuchu é recomendado primeiro colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C e untar a forma ou assadeira com margarina e farinha de trigo.

  1. Amasse os chuchus cozidos em uma tigela.
  2. Em seguida passe-os por uma peneira, para retirar o líquido, e reserve.
  3. Depois bata o leite, a manteiga e a farinha de trigo em um liquidificador até obter uma mistura bem lisinha.
  4. Agora adicione o chuchu amassado, as gemas, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta do reino e deixe bater até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  5. Em outra tigela, bata as claras em neve e reserve.
  6. Depois coloque junto com as claras em neve a mistura do liquidificador e mexa delicadamente com a ajuda de uma espátula ou colher.
  7. Em seguida despeje a massa em uma travessa e cubra o queijo parmesão ralado.
  8. Por fim leve ao forno preaquecido, por cerca de 25 minutos.

Informações adicionais

Caso você goste bastante do sabor do chuchu, também é valido cozinhá-lo  ralado, ou seja lave-o, descasque-o e rale-o antes de cozinhar, assim você não irá amassá-lo e o sabor do fruto ficará mais aparente e característico no seu magnifico suflê de chuchu.

Agora que você aprendeu como fazer um suflê de chuchu perfeito, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos excelentes opções que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Receitas Relacionadas

Creme de milho

Creme de milho

Molho verde

Envia um comentário

Cancelar resposta

Encontre-nos no Facebook

Receitas Recentes

  • Salada tropical
    Salada tropical
    janeiro 26, 2021
  • Pudim de Nutella
    Pudim de Nutella
    janeiro 26, 2021
  • Pudim de leite condensado
    Pudim de leite condensado
    janeiro 26, 2021

Receitas Relacionadas

  • Molho branco basico
    Molho branco basico
    janeiro 12, 2021
  • Creme de leite caseiro sem gordura
    novembro 3, 2020
  • Patê de atum
    Patê de atum
    março 3, 2020

Minhas Receitas

Receitas Recentes

  • Salada tropical
    Salada tropical
  • Pudim de Nutella
    Pudim de Nutella

Receitas Populares

  • Salada tropical
    Salada tropical
  • Omelete
    Omelete

Categorias

Copyright © 2021 Minhas Receitas
Todos os direitos reservados.

Atenção!

Nosso site depende das visualizações de nossos anúncios. Por favor, considere desabilitar seu ad blocker, para nos ajudar. Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh