Suspiro na air fryer

Avalie este post

O suspiro na air fryer é uma maravilhosa iguaria que é muito popular entre as crianças e até mesmo entre os mais velhos, isso se dá por conta de seu incrível sabor que ainda traz aquele gostinho de infância, além de ser uma receita muito rápida e prática de ser feita, cai super bem para uma reunião com os amigos e familiares.

Eu mesma já fiz dessa maravilhosa guloseima várias vezes aqui em casa e algumas na casa da minha mãe para os meus primos e amigos, e sempre fez o maior sucesso, e o melhor de tudo é que com essa receita não tem erro, basta seguir o passo a passo que sempre dá certo.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse suspiro na air fryer? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o suspiro na air fryer será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos na sua casa vão amar, agora chega a conversa e vamos a essa receitinha.

Receita de Suspiro na air fryer

Ingredientes

  • 200 g de Claras (aproximadamente 6 unidades)
  • 360 g de açúcar (2 xícaras)
  • 1 g de cremor de tártaro (1/2 colher de chá)

Modo de Preparo

Em uma panela misture as claras com o açúcar. Leve ao fogo baixo, sempre mexendo. Tome cuidado para não deixar ferver, isso poderia cozinhar as claras. Verifique com a ponta dos dedos se os grânulos de açúcar dissolveram. Mexa até que fique homogêneo, cerca de 4 minutos. Transfira para o pote da batedeira e bata por cerca de 8 minutos em velocidade alta. Acrescente o cremor de tártaro e bata por mais 2 minutos. 

Abra um saco de confeiteiro e utilize um bico de churros. Coloque o suspiro. Passe um pouco de água em uma assadeira e coloque o papel manteiga. Faça os suspiros deixando um espaço entre eles. Leve na air fryer aquecida 150ºC por 1 hora e 30 minutos. Isso fará com que eles assem mais lentamente. Retire os suspiros do papel manteiga e sirva seu suspiro na air fryer.

Informações adicionais do Suspiro na air fryer

Agora você já viu como um suspiro na air fryer é feito em casa de forma simples e rápida, usando apenas sua fritadeira, assim você pode obter um doce genuíno da infância de muitas pessoas com poucos ingredientes, tempo e um modo de preparo super simples e prático. Faça hoje mesmo e aproveite esse suspiro na air fryer.

O suspiro ou merengue, como também é conhecido, é um delicioso e bem popular doce caseiro feito à base de claras de ovos e açúcar. A guloseima é bem popular na nossa cultura e culinária, pois além de ser deliciosa e divertida de comer, já que derrete na boca, ela também é bem simples de fazer.

Portanto, se você adora suspiro na air fryer ou bateu aquela vontade de comer um doce nostálgico e que fez e faz parte da história de todos nós, que tal tirar um tempinho do seu dia e investir no preparo do doce? Tenho certeza de que além de um doce delicioso, você ainda poderá reunir seus irmão de vida para relembrar comendo a iguaria.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Suspiro na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Suspiro na air fryer”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.