Tereré

5/5 - (1 vote)

O tereré é uma bebida preparada com erva-mate, água gelada, suco de limão e gelo que é muito refrescante e que garante diversos benefícios interessantes para a saúde, como mais energia, auxílio no emagrecimento e a revitalização da pele. Fatores relevantes que também o torna bem conhecido e até popular em muitas regiões do Brasil e do mundo.

Então em resumo o tereré é basicamente uma bebida de mate gelado que costuma ser muito consumida em épocas de calor, como naquela linda tarde de sol em algum lugar especial ou antes da prática de atividades físicas, já que além de refrescar o tereré ainda é um estimulante natural rico em vitaminas e que oferece sais minerais e antioxidantes.

Portanto se você está procurando uma bebida gelada que seja diurética e reúna vários benefícios que podem auxiliá-lo a aumentar sua ingestão de líquidos diária, tenho certeza de que o tereré é uma opção bem atraente. Isso sem falar que ele é bem simples de preparar. Gostou da ideia? Quer testar? Estão confere a receita completa logo abaixo e bora aumentar sua ingestão de líquidos.

Ingredientes

  • Erva-mate para tereré de sua escolha
  • Uma guampa ou copo
  • Uma bomba para Tereré
  • 2 litros  de água
  • Suco de 2 limões espremidos
  • Gelo agosto

Modo de preparo

  1. Coloque a erva-mate em uma guampa ou copo, de modo que atinja 2/3 do volume da capacidade da guampa
  2. Em seguida tampe a boca da guampa e faça leves movimentos para cima e para baixo, para separar os talos e palitos da erva.
  3. Depois, ainda com a guampa tampada, incline-a 45º e retire a tampa, para permitir que os  palitos fiquem na parte inferior, formando uma trama que facilita a entrada de água na peneira da bomba.
  4. Então ainda nesta posição despeje a água gelada e coloque a bomba, tampando o bocal com o polegar introduza a bomba no lado da água até o fundo da guampa.
  5. Agora basta fazer movimentos com o pulso a achar a melhor posição para que a bomba fique firme.
  6. Feito isso retire o polegar e observe que o nível de água abaixou alguns centímetros, o que deve acontecer pois indica que a bomba está desentupida.
  7. Em seguida com a guampa na posição vertical é hora de colocar o suco de limão e o gelo.

Informações adicionais

É importante saber que a água não deve ser despejada no topo da erva, pois caso isso aconteça é possível que ocorra o entupimento da bomba.

Agora que você já aprendeu como fazer o tereré, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso e em alguns casos específicos mais saudável também.

1 comentário em “Tereré”

  1. estou pegando o abito de tomar chás e terere,estou amando, encontrei várias formas de bebidas maravilhosas, com certeza com esses chás minha saúde agradece.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.