Torta de Pão de Forma

Avalie este post

Se você está sem criatividade para preparar um lanche da tarde para as crianças e busca algo realmente delicioso e que elas vão amar, você precisa aprender a fazer a Receita de Torta de Pão de Forma, uma maravilha super fácil de ser feita.

A receita leva apenas 25 minutos de preparo, sendo uma receita que pode render até 8 porções, sendo ideal para toda a sua família saborear.

Bom, sabe aqueles dias em que as crianças querem experimentar algo saboroso e diferente, porém, estamos sem ideias e sem muitos ingredientes em casa para fazer receitas mirabolantes e difíceis?

Se esse é o seu caso hoje, você vai gostar da torta de pão de forma, afinal, ela foi criada justamente para ser fácil e simples de ser feita.

A gastronomia é exatamente assim: com pouca coisa e com muita simplicidade, é possível fazer receitas elaboradas e que ficam maravilhosamente saborosas.

Nesse caso, o pão fica fofinho e as várias camadas de molho de tomate deixam ele bem molhadinho, juntamente do requeijão no meio do processo que deixa tudo ainda mais gostoso.

Sinceramente, essa é uma das receitas que mais gosto e também uma das que mais faço em casa, afinal, as crianças sempre querem algo gostoso no lanche da tarde e nem sempre dá tempo (ou estou com disposição) para preparar algo sofisticado e difícil de ser feito.

Em casos como este, a torta de pão de forma cai como uma verdadeira luva. As crianças amam, eu adoro fazer e todos saem felizes no final.

Enfim, de todo modo, se você se interessou pela receita, siga com a sua leitura e venha aprender como fazer.

Ingredientes Torta de Pão de Forma

  • 300g de presunto;
  • 300g de queijo mussarela;
  • 1 sachê de 200g de molho de tomate;
  • 1 pote de 200g de requeijão;
  • 12 fatias de pão de forma (aproximadamente);
  • 12 fatias de tomates (aproximadamente);
  • Orégano a gosto;
  • Azeitonas sem caroço a gosto.
  • Batata Palha para decoração

Modo de preparo Torta de Pão de Forma

Para começar, adicione o molho de tomate e espalhe. Coloque também a camada de pão, cerca de 6 fatias.

Agora, adicione a camada de requeijão, espalhe bem e faça uma camada de presunto, também cerca de 6 fatias, e uma exatamente igual, mas de queijo.

Adicione o molho de tomate de novo e espalhe. Adicione as fatias de tomate e azeitonas a gosto.

Faça mais uma camada de pão e adicione requeijão novamente. Coloque molho de tomate, a camada do presunto e a camada do queijo.

Lembre-se que a última camada deve ser de queijo. Você deve finalizar com rodelas de tomate de forma decorativa. Coloque também orégano, azeitonas e a batata palha por cima.

Coloque tudo no forno pré-aquecido por cerca de 15 minutinhos ou até o queijo derreter.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Torta de Pão de Forma, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.