Torta salgada de halloween

Avalie este post

A comemoração de halloween, juntamente com o natal, está entre as datas mais deliciosas que temos ao longo do ano, cheio de sobremesas e quitutes que são uma maravilha. E hoje irei ensinar uma incrível Torta salgada de halloween, que você pode fazer para comemorar a festa.

A torta é simples e prática de ser feita, levando pouco tempo de preparo e rendendo uma quantidade bem significativa.

Bom, todos conhecem o Dia das Bruxas, não é mesmo? No exterior, principalmente nos Estados Unidos, a data é super comemorada, um verdadeiro feriado nacional. Aqui no Brasil, mesmo que não seja uma grande tradição, cada vez mais o halloween tem sido comemorado pelas pessoas.

E a história do feriado é bem interessante, principalmente pelo fato dele não ter começado nos EUA, como a maioria das pessoas pensam.

Para quem vai comemorar o halloween em Outubro, essa receita de Torta salgada de halloween vai cair muito bem para uma pequena comemoração caseira.

As crianças geralmente amam o halloween, afinal, a festa envolve fantasias, muitos doces, guloseimas e quitutes, tantas maravilhas que os adultos também amam e sempre participam com comidas temáticas para si ou para as crianças.

Todo mundo aproveita e saboreia, e ao fazer receitas como essa, a festa vai ficar muito mais completa e animada!

A torta salgada de halloween tem um preparo um tanto mais longo que talvez você possa esperar, mas ainda assim, o seu resultado vale a pena e tenho certeza que todos vão amar!

E mesmo que você não tenha costume com a cozinha e raramente pare para cozinhar, a receita é simples e, ao seguir o passo a passo com atenção, você vai conseguir obter um ótimo resultado final.

Portanto, siga com a sua leitura da receita da Torta salgada de halloween e bom apetite!

Ingredientes Torta salgada de halloween

  •  300 g de peito de frango Itabom
  •  500 g de abóbora
  •  1 g de noz moscada
  •  4 unidades de cream cheese
  •  300 g de massa folhada
  •  30 g de composto lácteo tipo leite em pó

Modo de fazer Torta salgada de halloween

Preaqueça o forno a 200°C. Na abóbora em uma panela, cubra com 3 dedos acima de água e cozinhe de 20 a 25 minutos, ou até que fique macia. Tampe a panela para que cozinhe mais rápido. Tempere o frango com sal e pimenta.

Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele um lado do frango por 3 minutos. Vire de lado e adicione 100 ml de água. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por mais 4 minutos, ou até que a água evapore. Enquanto isso, dilua o composto lácteo tipo leite em pó em 100 ml de água e reserve.

Quando o frango terminar de cozinhar, coloque-o em um prato e desfie com ajuda de um garfo, ainda quente para facilitar. Volte o frango desfiado para a frigideira em fogo médio, adicione a noz-moscada, o leite dissolvido e o cream cheese. Misture bem até ficar homogêneo e, se achar necessário, ajustar a quantidade do sal. Reserve.

Escorra a água da abóbora e, a seguir, retire a polpa com a ajuda de uma colher. Agora, com a ajuda de um garfo ou espremedor, amasse a abóbora até que fique um purê.

Tempere com sal e um fio de azeite. Dica: para deixar o purê mais liso, passe-o por uma peneira. Para montar a torta, escolha uma forma, de preferência redonda, de tamanho aproximado de 20 cm. Então pegue a massa folhada e forre o fundo e as laterais da assadeira. Caso use uma assadeira retangular, você poderá emendar uma massa na outra para preencher todo o fundo e lateral. Coloque o frango desfiado dentro da torta e, por cima, espalhe o purê de abóbora. Opcional: use a sobra da massa para fazer o rostinho da sua abóbora “Halloween”.

Pincele o azeite nas bordas da massa e asse por 15 minutos, ou até que fiquem douradas. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Torta salgada de halloween, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.