Creme Branco Doce

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa Receita Creme Branco Doce que vai fazer muito sucesso na família ou entre amigos.

Uma receita simples, porém saborosa, que leva apenas 30 minutos de preparo e rende até 10 porções.

A receita de creme branco doce é uma espécie de recheio ou cobertura, que é ótima para colocar em um bolo ou então numa torta, agregando sabor e beleza ao prato.

A iguaria é uma verdadeira delícia e é muito utilizada pois além de dar mais sabor, também deixa bolos e tortas visualmente mais atrativos e convidativos.

No meu caso, essa receita me traz muitas lembranças da infância. Lembro dos aniversários que aconteciam em casa e minha mãe sempre fazia o bolo com esse creme por cima.

A receita de creme branco doce é muito versátil e se dá super bem com diversos pratos e receitas, funcionando em guloseimas das mais variadas formas.

Vale acrescentar também que, caso você tenha interesse, colocar um pouquinho de corante para doces em sua massa fará ela ganhar ainda mais vida

Ou seja, é uma excelente opção para misturar com calda de chocolate ou creme de chocolate e bolos que tenham uma massa mais crocante.

Ou seja, se você está preparando um bolo que é mais simples, porém, você quer dar um toque a mais nele, a receita de creme branco doce vai fazer uma grande diferença.

Não tem erro e todo mundo achará lindo e muito gostoso.

Portanto, arregace as suas mangas, siga com a sua leitura e preste bastante atenção.

Vamos aprender agora a fazer uma deliciosa receita que vai conquistar o paladar de todos em sua casa ou então naquela festinha com os amigos.

Portanto, vamos lá e bom apetite!

Ingredientes Para Receita Creme Branco Doce

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • leite de vaca e utilize a mesma medida da lata de leite condensado
  • 1 colher cheia de maisena
  • 1 gema
  • 1 colher de essência de baunilha

Como Fazer Receita Creme Branco Doce

Cozinhar

Dissolva a maisena no leite e reserve. Em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo baixo mexendo bem, até engrossar.

Finalizar

Desligue o fogo quando a mistura desgrudar da panela. Deixe esfriar e recheie como preferir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Creme Branco Doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.