Bolo pão de ló

4.1/5 - (37 votes)

O bolo pão de ló é uma opção perfeita para qualquer ocasião, por isso pode ser servida tanto como uma opção de bolo simples com um cafezinho ou até mesmo como um bolo mais trabalhado com recheio e cobertura. Sem falar que sua massa leve e fofinha permite adaptações em receitas diversas.

Por isso, seja para servir um bolo mais tradicional até uma opção mais diferenciada como rocambole ou bolo no pote essa receitinha simples de bolo pão de ló pode fazer toda a diferença.

Na casa da minha irmã, por exemplo, a minha sobrinha costuma investir nessa massa para fazer e vender seus bolos no pote, pois além de delicioso e bem levinho ainda garante uma renda extra.

Portanto, seja para preparar um bolo simples, um bolo de aniversario caseiro, um delicioso rocambole ou até mesmo bolo no pote, pode investir sem medo nesta receita incrível de bolo pão de ló. Garanto que todos vão amar seu bolo!

Ingredientes

  • 4 ovos inteiros
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo peneirada
  • 2 copos (americano) de açúcar
  • 1 copo (americano) de leite quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer o seu maravilhoso bolo pão de ló, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte uma forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Primeiro bata as claras em neve e acrescente o açúcar.
  2. Depois, acrescente as gemas e bata mais um pouco para misturar tudo.
  3. Em seguida acrescente a farinha de trigo e o fermento, continue misturando.
  4. Por último, acrescente o leite quente e misture até a massa ficar homogênea.
  5. Agora basta despejar a massa em uma forma e levar para assar em forno, preaquecido, por cerca de 35 minutos ou faça o teste do palito.

Informações adicionais

Caso queira um bolo pão de ló de chocolate, basta acrescentar cacau em pó ou chocolate derretido na massa, e claro finalizar com uma deliciosa cobertura de chocolate.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer bolo pão de ló, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu dia a dia muito mais apetitoso.

3 comentários em “Bolo pão de ló”

  1. Gente a massa é tão tão gostosa, que dá pra comer cru e com gosto de taaaao deliciosa, leve e saborosa que é 😋

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.