Arroz negro

4/5 - (1 vote)

O arroz negro é uma excelente opção para quem deseja uma alimentação mais saudável, visto que ele proporciona um alto índice de potássio, cálcio, magnésio e fibras, o que o torna uma opção mais nutritiva, isso claro, se comparado com as outras opções de arroz tradicionais disponíveis no mercado.

Apesar de sua aparência peculiar e até pouco convidativa, o arroz preto faz muito bem para a saúde o sem falar que também torna sua refeição mais nutritiva e diversificada, afinal de contas o sabor do seu almoço ou jantar será diferenciado e surpreendentemente saboroso.

Além disso, ao arroz negro também é super simples de fazer, claro que seu tempo de cozimento é um pouco maior que do arroz tradicional, entretanto ele traz benefícios únicos que com toda certeza compensam esse tempinho a mais. Portanto, não se engane pela aparência diferente, experimente e se surpreenda com seu sabor você também.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 xícara (chá) de arroz preto
  • 1 folha de louro
  • sal a gosto
  • 3 xícaras (chá) de água fervente

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela, em fogo médio, o azeite e o alho.
  2. Deixe dourar por cerca de um minuto, depois acrescente o arroz preto e misture por cerca de um minuto.
  3. Em seguida acrescente a folha de louro e tempere com sal.
  4. Depois coloque a água fervente, e deixe a panela entreaberta em fogo baixo.
  5. Deixe cozinhar por cerca de 50 minutos em fogo baixo.
  6. Por fim basta desligar o fogo e servir.

Informações adicionais

Caso não saiba o servir para acompanhar o prato, saiba que o arroz negro fica muito saboroso quando servido acompanhado de frutos do mar e/ou carnes mais leves.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer arroz negro, que tal conferir também outras receitas muito saborosas e atraentes que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis para deixar seu almoço ou jantar muito mais apetitoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.