Bolinho de arroz simples

5/5 - (1 vote)

O bolinho de arroz é uma deliciosa e tradicional receita que é muito popular nacionalmente, isso porque além de ser bem rápida e pratica de ser feita, ela também é uma ótima opção para as pequenas reuniões com amigos, conhecidos e familiares. Afinal de contas não tem segredo algum nessa receita, inclusive qualquer um pode fazer em casa mesmo, além do mais eu tenho certeza de que a iguaria vai fazer o maior sucesso aí na sua casa também.

Quando eu era mais nova aprendi a fazer essa incrível receitinha de bolinho de arroz com a minha avó por parte de mãe, sempre em que a vovó fazia esse lanche ela recebia vários elogios, e eu queria saber o segredo daquela receita até porque era diferente de tudo que eu já tinha experimentado, até que um dia eu decidi pedir para ela me ensinar e quando fui ver como era feito fiquei surpresa ao perceber que não  tinha segredo nenhum era só seguir o passo a passo a risca, no começo confesso que fiquei meio insegura, mas no final deu tudo certo e todos amaram essa deliciosa iguaria, desde então tenho feito muito essa delicia para reuniões em família.

Portanto, se você também adora reunir as pessoas para um bate papo que claro será acompanhado por um lanchinho especial, que tal aprender a fazer um delicioso bolinho de arroz para aquele lanche especial com aquela sua vizinha, amiga ou até mesmo colega de trabalho? Tenho certeza de que será um sucesso! Curtiu a ideia? Então confere a receita completa logo abaixo.

 Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 ovos inteiros
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Primeiro em um recipiente, misture todos os ingredientes até criar uma massa firme e encorpada.
  2. Depois molde os bolinhos e frite-os no óleo quente, até que fiquem dourados.
  3. Escorra sobre papel absorvente e sirva como de costume.

Informações adicionais

Se quiser você pode incrementar o seu bolinho de arroz e recheá-lo com o que quiser, pode ser por exemplo com queijo parmesão, requeijão, linguiça calabresa ou presunto, fica uma delícia!

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 30 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bolinho de arroz, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de massas, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Bolinho de arroz simples”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.