Pastelão assado de salsicha de liquidificador

Avalie este post

O pastelão assado de salsicha de liquidificador é um tipo de lanche, massa e até mesmo torta salgada que além de ser bem prática de preparar, também é uma opção muito saborosa e acessível. Fator que inclusive a torna um tipo de iguaria bem popular em muitas regiões do país, afinal de contas une custos baixos, sabor e claro praticidade em um só lugar.

Aqui na minha cidade mesmo, esse pastelão assado de salsicha de liquidificador é bem comum em festinhas de aniversario, pois além de ser um tipo de lanche atraente, saboroso e que satisfaz bastante os convidados, ainda oferece um custo bem acessível para a maioria das pessoas. Isso sem falar que as crianças adoram, afinal de contas é bem prático e não faz muita bagunça para comer.

Portanto, se você gosta de opções de lanches que além de simples ainda proporcionam benefícios bem atraentes, que tal aprender a fazer esse delicioso pastelão assado de salsicha de liquidificador para servir naquela festinha caseira? Tenho certeza de que todos vão se lambuzar e sair da sua casa bem satisfeitos. Curtiu a ideia? Então é só conferir a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite morno
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
  • 300 gramas de salsicha picada
  • 200 gramas de queijo picado ou ralado grosso
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, os ovos, a farinha, o óleo, o caldo de galinha e o açúcar em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje a massa em uma tigela grande e misture delicadamente o fermento, até que incorpore completamente na massa. Então reserve.
  3. Agora coloque as salsichas, o queijo e o creme de leite em uma tigela e misture até obter um recheio bem cremoso e homogêneo.
  4. Depois basta despejar metade da massa em um refratário untado, cobri-la com o recheio de salsicha e finalizar espalhando o restante da massa.
  5. Após montar seu pastelão assado de salsicha de liquidificador é só leva-lo ao forno preaquecido em temperatura média (180º C) por 40 minutos.

Informações adicionais

Caso deseje fazer um pastelão assado de liquidificador de outro sabor, basta substituir o recheio por um de sua preferência e seguir os demais passos desta receita que dará tudo certo.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer em simples e delicioso pastelão assado de salsicha de liquidificador, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incrivelmente saborosas para deixar seu dia e/ou evento muito mais gostoso, divertido e atraente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.