Esfirras da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã me deparando com uma receita de esfirras da Ana Maria Braga enquanto eu acompanhava o programa Mais você, e acabei me apaixonando com essa delicia que foi ao ar hoje. Ela simplesmente me conquistou de cara, pois achei super diferente e curiosa. Então achei uma boa ideia testar, ainda mais que eu tinha tudo na dispensa, sem falar que aqui em casa todos amam esfirra, então logo pensei porque não dar uma diferenciada e fazer uma diferente de tudo.

Então logo peguei o papel e a caneta para anotar toda essa receitinha de esfirras da Ana Maria Braga, logo após anotar tudinho fui direto para a reserva pegar os ingredientes para preparar essa maravilha, logo que comecei tive um pouco de dificuldade e fiquei um pouco nervosa e insegura mas conforme fui terminando a receita percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos amaram essa delicia aqui em casa.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de lanche que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, dessas maravilhosas esfirras da Ana Maria Braga!

Ingredientes

Massa

  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 250 g de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de Fermento
  • 150 ml de leite
  • 1 colher (chá) de sal
  • Pimenta do reino moída a gosto

Recheios

  • muçarela ralada
  • linguiça calabresa ralada e frita
  • frango desfiado e refogado
  • Tomate picadinho
  • cebolinha picadinha

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque em uma tigela 3 colheres de sopa de margarina, 250 gramas de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento em pó e misture até formar uma farofa.
  2. Adicione 150 mililitros de leite, 1 colher de chá de sal, pimenta-do-reino moída a gosto e misture até formar uma massa homogênea.
  3. Em uma superfície polvilhada com farinha de milho, coloque uma pequena porção de massa de cerca de 30 gramas, e modele formando um disco fino com borda de meio centímetro.
  4. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa.
  5. Coloque os discos numa assadeira polvilhada com farinha de milho e cubra com a cobertura a gosto.
  6. Leve para assar em forno alto preaquecido a 250 graus Celsius por 10 minutos ou até dourar a massa.
  7. Retire do forno e sirva em seguida.

Informações adicionais

Caso queira você pode  incrementar a sua esfirra com o molho da sua preferencia depois de pronto.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples esfirras da Ana Maria Braga, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de esfirras da Ana Maria Braga foi retirada do progama Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/esfirras-da-ana-maria-braga/?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.