Cebola caramelizada

Avalie este post

A cebola caramelizada é um delicioso acompanhamento, que apresenta um incrível sabor diferente de tudo, essa receita é uma ótima opção para aqueles que procuram um acompanhamento que vai fechar com chave de ouro, e o melhor de tudo é que essa é uma receita muito rápida e prática de ser feita.

Na casa da minha tia, por exemplo, ela adora preparar essa magnífica cebola caramelizada como prato principal, já na casa da minha mãe, ela normalmente serve como um acompanhamento. Isso acontece porque a iguaria dá aquele gostinho a mais no prato principal.

Portanto se você está querendo fazer uma deliciosa cebola caramelizada para servir naquele jantarzinho ou almoço especial que você está preparando para a sua família ou amigos íntimos tenho certeza de que com essa receita incrível não tem erro. Então agora é só conferir abaixo e seguir a receita e garantir o sucesso do seu evento.

Ingredientes

  • 1 kg cebola cortada em gomos
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 3 colheres de água

Modo de preparo

  1. Refogar a cebola.
  2. Acrescentar a água, o vinagre e o açúcar.
  3. Reduzir em fogo baixo até que fique dourada.

Informações adicionais sobre a cebola caramelizada

A cebola libera um gás quando é cortada e é ele quem faz você lacrimejar; para evitar que ele seja liberado enquanto corta a cebola, deixe-a de molho por meia hora em água gelada antes de usá-la.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 0 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples cebola caramelizada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.