Molho branco

Avalie este post

O molho branco é um  acompanhamento clássico e tradicional  para servir com massas, saladas e carnes grelhadas, pois além de garantir um charme especial ao prato, a simples iguaria também o torna mais requintado e vistoso. Isso sem falar que o acompanhamento é um tipo de molho base referência na nossa gastronomia, claro que ele também é muito usado nas culinárias francesa e italiana o que é uma grande referência para nós.

Como na minha família, na casa da minha mãe, não tínhamos o hábito de comer pratos mais trabalhados e sofisticados, acabou que só fui conhecer o molho branco já mocinha, quando conheci meu esposo, pois a família dele adora a iguaria e sempre a coloca em tudo que fazem, então temos molho branco francês desde o macarrão até as saladas mais simples.

Então se você concorda comigo e adora comer um magnífico molho branco , mas infelizmente ainda não achou uma receita que faça justiça ao seu paladar, calma que a partir de agora isso vai mudar, pois essa receita de molho branco francês é perfeita e combina com o que você quiser. Gostou da ideia? Então confere a receita abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite frio
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola média picada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo (ou maisena)
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Dissolva a farinha de trigo em 1/2 xícara de leite e reserve.
  2. Em uma panela, doure o alho e a cebola na margarina.
  3. Adicione o leite com a farinha, mexa um pouco e acrescente o restante do leite.
  4. Após fervura, adicione o caldo de legumes.
  5. Mexa, constantemente, até ficar cremoso.

Informações adicionais sobre o molho branco

O molho branco, apesar de muitas variações, é o que se chama na gastronomia de molho béchamel, muito usado nas culinárias francesa e italiana. 

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples molho branco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.