Omelete de Atum

Avalie este post

Omelete de Atum: Não há nada melhor para seu dia do que aprender uma receita alternativa, criativa e fácil de fazer, certo? E para aqueles que buscam uma opção de omelete diferente, mas não sabem o que fazer, se você tem atum em casa essas é uma ótima opção que também é mais light e ainda mais, não vai precisar incluir nenhum leite ou lactose para facilitar a vida daqueles veganos e intolerantes a lactose. 

Os omeletes são perfeitos para aquele café da manhã quando você precisa de energia extra, ou até mesmo para seu almoço como uma mistura saborosa e simples de fazer. Além disso, para quem gosta de peixes, atum é uma opção não muito cara que pode trazer vários benefícios se feito de maneira correta! Se ficou curioso com esse prato delicioso, se liga para nossa receita, é prática e fácil de fazer além de usar ingredientes saudáveis e baratos.

Receita de Omelete de Atum

Ingredientes:

  • 3 claras de ovo; 
  • 1 gema de ovo; 
  • 170g de atum; 
  • 100g de queijo cottage sem lactose; 
  • 1/2 xícara (chá) de leite de soja;
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó; 
  • 1 colher (sopa) de farinha de arroz;
  • 4 colheres (sopa) de salsinha picada; 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Esmague o queijo cottage e o atum bem esmagado com o garfo. Reserve. Em uma tigela, misture o leite de soja, a farinha de arroz, as claras de ovo,  a gema de ovo, o fermento e misture bem. Acrescente o atum, a salsinha e o queijo cottage e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Leve para o forno pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos ou até a omelete estar bem firme. Acomode o Omelete de Atum em um prato e sirva em seguida. Boa Refeição.

Qual o benefício do atum?

Quem não gosta de uma receita com o atum, aquele peixe simples e leve de comer, que combina com diversos pratos. Mas já se perguntou se vale a pena comer ele pelas suas propriedades? O atum, apesar de comprado enlatado, é um dos alimentos considerados menos processados e também acaba contendo muitas proteínas e vitaminas que são extremamente benéficas para nosso cérebro, além de ser fonte de ômega 3 que age bem em nossos ossos, o que faz do atum tomar o papel que o leite faria nessa receita.

Além de tudo isso, os ovos, ingrediente principal de um omelete, também tem vários benefícios. Todos sabemos que os ovos são usados em diversas receitas e diversas maneiras pois são muito versáteis com seu uso, mas além disso ele ajuda muito no crescimento da massa muscular e por isso, comer receitas como essa pode ajudar aqueles que treinam a se revitalizar.


Se você gostou da receita de Omelete de Atum, aproveite e confira outras receitas que utilizam grãos saudáveis como esse. Temos muitas opções em nosso blog, incluindo delícias como o nosso leite de soja caseiro. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Linhaça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.