Arroz Doce de Couve Flor

Avalie este post

Ama um bom arroz doce, mas quer uma opção menos calórica para sua próxima refeição ficar ainda melhor? Esse arroz doce de couve flor continua com uma textura e sabor idênticos ao arroz doce natural, talvez com um sabor ainda melhor que a receita original!

Experimente hoje mesmo fazer essa receita, esse arroz doce de couve flor precisa de apenas alguns ingredientes que a maioria de nós já temos em casa, não é preciso gastar muito para comer uma boa comida! Basta conhecer receitas como essa de hoje e aproveitar todo seu sabor e textura.

O arroz doce de couve flor traz consigo os benefícios da couve flor em sua composição e tem um gosto divino. Aprenda hoje mesmo como essa receita é feita e veja o quão simples o preparo de uma boa sobremesa saudável é feita! Você vai impressionar todos em casa e a si mesmo com todo o sabor dessa delícia, aproveite!

Receita de Arroz Doce de Couve Flor

Ingredientes

  • 120g de Couve-flor
  • 150ml de Leite de Coco
  • Canela em Pau a gosto
  • Canela em Pó a gosto
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar

Modo de Preparo

Em um processador, processe a couve-flor até que fique como grãos de arroz. Em uma panela, junte a couve-flor e o leite de coco. Acrescente a canela em pau e mexa de vez em quando até ferver. 

Após ferver, mexa com mais frequência, usando uma colher de pau. Acrescente o açúcar e misture delicadamente. Deixe no fogo até engrossar, com cuidado para não queimar. Retire do fogo, disponha o arroz doce em taças e polvilhe a canela em pó por cima. Sirva em seguida seu arroz doce de couve flor.

Benefícios do Arroz Doce de Couve Flor

Agora que você viu como um delicioso arroz doce de couve flor é feito, você pode botar a mão na massa e já ir para cozinha preparar essa delícia de sobremesa super alternativa para quem ama uma boa couve flor ou não sabe fazer com aquela couve flor em sua geladeira.

Há diversas razões além de sua textura e sabor deliciosos para que você queira experimentar essa delícia de arroz doce de couve flor hoje mesmo. Os benefícios da couve flor são muito interessantes e, entre esses, vale mencionar:

  • Previne certos tipos de câncer mais leves;
  • Ajuda com a saúde de nosso coração e pulmões;
  • É cheia de vitaminas, fibras e minerais, tais fibras que ajudam em nossa digestão;
  • Ajuda com a saúde cerebral;
  • É um ótimo anti inflamatório.

Portanto, faça hoje mesmo essa delícia de receita. Aproveite esses benefícios e mais, além de seu sabor e textura inesquecíveis! Você e todos em casa não vão se arrepender de experimentar esse arroz doce de couve flor delicioso. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Arroz Doce de Couve Flor, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.