Hambúrguer com tomate

Avalie este post

Nada melhor como um bom hambúrguer, um lanche, não é mesmo? Essa é a comida favorita de muitos. Mas e se colocarmos um toque diferente nela? Hoje vamos ver como um delicioso hambúrguer com tomate é feito dentro de alguns minutos para que você possa saborear essa receita super alternativa.

Essa receita substitui o pão de hambúrguer por fatias grossas de tomate, se tornando maravilhosa para quem ama um bom tomate em sua comida. O hambúrguer se torna muito saboroso, com um tempero que não se acha em nenhuma outra receita, e os sucos do tomate se misturam à carne para criar uma explosão de sabores deliciosos que você não pode perder. A textura da carne fica macia e fácil de se comer!

Além disso, essa receita mistura o saboroso com o saudável por conta do tomate. Então se você deseja fazer algo inovador para sua refeição, aprenda essa opção deliciosa de receita.

Receita de Hambúrguer com tomate

Ingredientes

  • 500 g de carne moída
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 3 colheres (sopa) de água quente
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • 4 tomates picados em cubos pequenos
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manjericão fresco picado

Modo de Preparo

Em um recipiente, misture a carne moída e o caldo dissolvido na água quente, até ficar uniforme. Modele os hambúrgueres, unte uma frigideira com parte do óleo e doure-os aos poucos, juntando mais quando necessário. Reserve em local aquecido.

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o tomate e o açúcar, misture e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos, ou até os pedaços de tomate ficarem macios. Misture o manjericão e sirva sobre os hambúrgueres com tomate.

Benefícios do Hambúrguer com tomate

Você agora sabe como fazer essa delícia de hambúrguer com tomate, perfeito para um fim de semana no jantar ou no almoço em família! Quando falamos sobre um lanche, a primeira coisa que vem em mente é todo seu sabor e um aroma delicioso. Essa receita tem ambos de sobra! Faça hoje mesmo dentro de poucos minutos e aproveite todo o sabor e textura que nosso hambúrguer com tomate tem a oferecer.

Além de seu sabor, essa receita tem os benefícios do tomate. Um fruto que parece ser legume, ele é super popular ao redor do mundo por ser tão versátil e é usado nas mais diferentes receitas, como essa. O tomate tem benefícios interessantes de se citar, com, por exemplo:

  • Limpa nossa pele;
  • Ajuda em nosso estresse e ansiedade;
  • Contém minerais e pode hidratar nosso corpo com sua quantidade de água;
  • É um antioxidante natural e cicatriza mais rápido.

Então faça hoje mesmo essa delícia para que você possa aproveitar seu sabor e também seus benefícios.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Hambúrguer com tomate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.