Carne de hambúrguer caseiro

Avalie este post

A carne de hambúrguer caseiro é um tipo de carne deliciosa que agrada a maioria dos brasileiros, por isso é uma opção bem comum de ser encontrada na mesa de muitos de nós, principalmente quando servido com um pão, salada, batata palha e etc. A iguaria geralmente é mais feita para lanches de finais de semana, seja para colocar no pão ou em um prato com arroz e feijão.

Aqui em casa mesmo a minha filha ama fazer carne de hambúrguer caseiro para comer com pão, ovo, batata palha e outros condimentos do tipo, claro que normalmente nas noites de finais de semana quando bate aquela fome de besteira. Inclusive ela adora fazer essa delícia para todo aqui de casa, isso porque esse hambúrguer caseiro sempre faz o maior sucesso por aqui, pois todo mundo ama essa carne de hambúrguer caseiro que ela faz.

Portanto, se você busca uma opção que seja bem prática e simples de preparar, e que ao mesmo tempo ainda seja bem popular e deliciosa, acredito que a carne de hambúrguer caseiro cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato corriqueiro que ainda oferece um sabor irresistível para o seu lanche. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 1,5 kg de coxão duro moído
  • 1/2 cebola grande bem picada
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha
  • 2 colheres (sopa) de mostarda escura ou dijon
  • 1 colher (sopa) de sal
  • Pimenta do reino moída na hora a gosto
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo

  1. Coloque o coxão duro moído, a cebola, a salsinha, a cebolinha, a mostarda, o sal e a pimenta do reino em uma tigela e misture bem.
  2. Em seguida cubra a tigela com papel filme e deixe descansar por 1 hora na geladeira.
  3. Após o descanso, polvilhe a farinha de trigo e misture a massa novamente.
  4. Depois divida a massa em bolinhas e modele no formato de hambúrgueres polvilhando novamente um pouco de farinha de trigo.
  5. Agora basta grelhar em frigideira, grelha ou churrasqueira por 3 minutos de cada lado.

Informações adicionais

O melhor tipo de carne para fazer a sua carne de hambúrguer caseiro deve ter no mínimo 20% de gordura, então peça para ver a peça do coxão duro e escolha a parte mais estreita da peça, ou seja, o lado com a capa de gordura. Então peça para moer 2 vezes com a gordura e tudo. Caso deseje também pode ser utilizado também a picanha para fazer seu hambúrguer caseiro.

Depois de pronto a sua carne de hambúrguer pode ser congelada por até duas semanas se embalado em papel alumínio ou filme.

  • Tempo médio de preparo: 25 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples carne de hambúrguer caseiro que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.