Abobrinha recheada com tofú

Rate this post

Uma receita nova e maravilhosa para seu dia, usando de um ingrediente não muito usado em receitas brasileiras, porém delicioso e refinado, o tofu. Essa receita de abobrinha recheada com tofu vai trazer para você uma alternativa nova para aquelas receitas que normalmente incluem o queijo, pois o tofu é muito similar ao mesmo, além de ser delicioso e ter uma textura que vai bem com a abobrinha e com muitos outros pratos.

Além de saborosa, a abobrinha fortalece nossos ossos e traz um gosto e textura deliciosa, ajuda também em nossa digestão e visão. Por isso essa receita é super recomendada para quem quer comer algo saudável mas saboroso ao mesmo tempo. O tofu também tem propriedades muito benéficas para nós, mas primeiro vamos entender como fazer essa saborosa abobrinha recheada com tofu e depois vamos ver quais os benefícios e algumas curiosidades sobre essa iguaria asiática tão saborosa.

Receita de Abobrinha recheada com tofu

Ingredientes

  • 2 Abobrinhas Italianas 
  • 2 Xícaras (chá) de Tofu amassado
  • 1 Tomate picado em cubinhos
  • 1 Colher (sobremesa) de Azeite de  Oliva 
  • Folhas de hortelã a gosto 
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto 

Modo de Preparo

Higienize as abobrinhas e corte-as  ao meio no sentido do comprimento.  Coloque-as em um recipiente com  água e sal para marinar. Com o auxílio de uma colher retire  a metade da polpa da abobrinha.  Reserve metade da polpa. Em um recipiente misture a  polpa junto com o tofu amassado, o  azeite de oliva, o tomate, as folhas  de hortelãs e tempere com o sal e a  pimenta-do-reino a gosto. Disponha a mistura dentro  das abobrinhas e coloque-as  em um refratário. Leve para o  forno pré-aquecido a 180ºC por  aproximadamente 20 minutos ou  até as abobrinhas ficarem macias. Sirva sua abobrinha recheada com tofu em seguida.

Benefícios da Abobrinha recheada com tofu

Como dito antes, o tofu é muito benéfico para quem o consome. O tofu vem da China e é um alimento que sua base é feita de soja, com uma textura muito similar a um queijo, acabou sendo usado como forma de substituir o mesmo em várias receitas, porém é comumente comido por si só no Japão e China. Ele pode ser usado em receitas como essa de abobrinha recheada com tofu ou cozinhado em sopas, cozido ao vapor, etc.

Ele é muito querido pelo povo asiático pois é nutritivo e light, ou seja, é muito leve de ser comido e traz um sentimento de saciedade sem mesmo você ter comido muito. Isso faz com que o tofu seja ideal para quem quer emagrecer de forma saudável. Juntamente aos benefícios que a abobrinha traz, essa receita de abobrinha recheada com tofu é perfeita para quem quer combinar o saboroso com o saudável.


Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Abobrinha recheada com tofu, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.