Pimentão recheado com carne moída

Avalie este post

Faça essa deliciosa receita de pimentão recheado com carne moída para melhorar seu almoço ou jantar, é uma receita super saborosa com o gosto delicioso da carne moída dentro do pimentão, super saudável com uma textura deliciosa de se comer. Essa receita é feita especialmente para quem está cansado de comer comidas light e saudáveis que não tem gosto algum ou pouco tempero, veio para mostrar para aqueles que não consomem as mesmas por essas razões que há uma maneira de misturar o sabor delicioso com uma comida nutritiva que pode melhorar sua vida de várias maneiras.

Para entender mais sobre como o pimentão recheado com carne moída pode fazer de sua vida melhor e trazer bem estar para seu dia, é preciso primeiro aprender como fazer essa delícia, não é mesmo? Preste a atenção em nossa receita, super fácil e prática de fazer, pronta em apenas alguns minutos para você saborear esse prato delicioso em pouco tempo e gastando pouco dinheiro.

Receita de Pimentão recheado com carne moída

Ingredientes

  • 1 Pimentão verde
  • 1 Pimentão amarelo
  • 1 Pimentão vermelho
  • 1 Colher (sopa) de azeite 250g de Carne Moída
  • 1 Cebola média ralada
  • 2 Colheres (sopa) de salsinha

Modo de Preparo

Depois de bem lavados, retire a tampa dos pimentões, de forma a poder tampa-los novamente. Retire todas as sementes e reserve. Em uma panela antiaderente, refogue a carne. Assim que estiver bem sequinha, acrescente a cebola, tempere com sal e refogue mexendo sempre. Junte a salsinha e desligue o fogo.

Reserve. Cozinhe os ovos, corte-os em metades e retire as gemas. Recheie metade do pimentão com carne, coloque as claras e complete o restante com mais carne. Aperte bem para não sobrar espaço. Coloque a tampa e prenda com ajuda dos palitos. Leve para assar em uma assadeira antiaderente no forno pré-aquecido (200°C) por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir seu saboroso pimentão recheado com carne moída.

Benefícios do Pimentão recheado com carne moída

Além de ser muito fácil de ser feito e usar de uma opção de carne que não está cara para ser comprada, esse pimentão recheado com carne moída vai ajudar você também a comer com mais saúde que antes. É um prato delicioso junto a pratos principais, como um macarrão ou arroz por exemplo, pode também ser comido por si mesmo. Essa receita incluindo o pimentão traz benefícios, pois esse legume é ótimo para nossa saúde.

Algo peculiar sobre os benefícios do pimentão é que eles variam de acordo com suas cores e o quão maduros estão, a escolha do pimentão irá de sua preferência, sendo essas amarelos, verdes e vermelhos, todos são saborosos e saudáveis. O verde, por exemplo, é rico em vitaminas e pode prevenir muitas doenças como o câncer e a catarata, além de melhorar nossa visão e memória. Ambos pimentões amarelos e vermelhos também trazem benefícios como ajudar no combate de doenças cardíacas e no funcionamento do intestino.
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pimentão recheado com carne moída, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.