Amendoim doce

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O amendoim doce é uma iguaria muito gostosa e que muito consumida em todo o país, apesar de ser típica de festas juninas ou julinas, são comumente encontradas durante todo o ano, pois costumam ser vendidas em carinhos de pipoca encontrados facilmente nas grandes cidades.

No entanto, quando se mora no interior ou bairros pequenos e com estrutura básica, não é possível encontrar a iguaria tão facilmente. Por isso o mais indicado é fazer seu amendoim doce em casa mesmo, pois além de muito mais gostoso, se você quiser ainda pode fazer uma graninha extra vendendo aí na sua região.

Então, seja qual for a sua necessidade, fazer para servir na sua festa junina ou julina, vontade de comer ou até mesmo só fazer para vender na escola, empresa ou faculdade, seja qual for sua ideia, o ideal é começar a fazer o seu amendoim doce seguindo uma receita que o ajude a acertar de primeira, sem testes. Gostou? Então, bora fazer amendoim doce!

Ingredientes

  • 500g de amendoim cru
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 2 colheres (sobremesa) de chocolate
  • 1 colher (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve ao fogo.
  2. Em seguida vá mexendo com o auxílio de uma colher de pau até desgrudar.
  3. Desligue o fogo e despeje grãos em uma assadeira.
  4. Agora leve os amendoins ao forno, preaquecido, para torrar.
  5. Deixe torrar até ficar a seu gosto.

Informações adicionais

A panela deve ser grande, pois o fermento espuma bastante.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já sabe fazer amendoim doce, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais gostoso e divertido.

Leave a Reply