Anéis de cebola com queijo

Avalie este post

Os anéis de cebola com queijo são um aperitivo ou acompanhamento muito gostoso e versátil, pois além de ficar muito saboroso tanto quando servido com molhos, também é uma opção excelente quando servido junto a outros pratos ou lanches mais complexos e  vem se tornando um petisco comum no Brasil.

Aqui em na minha região, por exemplo, é até bem comum encontrar anéis de cebola com queijo servidos em hambúrgueres ou como uma porção de entrada ou aperitivo, que inclusive é muito requisitada e famosa em alguns estabelecimentos, mas isso é questão de gosto.

Portanto, seja porque você quer fazer um lanche diferente ou um aperitivo que agrade e chame atenção, por ser incomum, que tal investir em anéis de cebola com queijo? Tenho certeza de que além de surpreender a todos você também vai agradar e muito. Então agora é só aprender a preparar esse petisco com a receita de anéis de cebola com queijo logo abaixo, confira e aproveite.

Receita de Anéis de cebola com queijo

Ingredientes

  • 2 cebolas grandes
  • 4 fatias de queijo muçarela
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • óleo para fritar

Modo de preparo

Descasque as cebolas e corte-as em rodelas de mais ou menos 1 centímetro de largura. Separe os anéis. Corte as fatias de muçarela também em lâminas de 1 centímetro. Pegue um anel de cebola grande, coloque a muçarela por dentro e feche com um anel menor. 

Faça todos, coloque em um recipiente e leve ao freezer por 1 hora. Coloque os ovos numa tigela e bata ligeiramente com um garfo. Se quiser, tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. A farinha de trigo e de rosca em outras duas tigelas separadas. Passe os anéis primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e por último na farinha de rosca. Aqueça óleo numa panela e frite os anéis até que estejam bem douradinhos. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Informações adicionais dos Anéis de cebola com queijo

Caso opte por servir os anéis de cebola com queijo como entrada ou aperitivo recomendo que invista em molhos picantes ou em um delicioso molho barbecue, pois irá abrilhantar ainda mais seu petisco de anéis de cebola com queijo.

A cebola usada é fácil de comprar e não é cara, além de oferecer diversos benefícios, ainda mais quando é feita de forma refogada. Seu sabor e textura ficam ótimos dessa maneira.

Além de seu gosto ficar muito mais saboroso quando ela é feita em nossa receita de anéis de cebola com queijo, pois ajuda o sabor a se sobressair muito mais que o normal, a cebola pode oferecer benefícios como ajudar nossos ossos e músculos a se fortalecerem. Ela é parte de uma alimentação balanceada com toda certeza.

Além desse detalhe, a cebola usada pode ajudar nossa pele e memória, comer uma cebola em suas receitas fazem delas mais simples e saborosas e pode trazer muitos benefícios junto ao seu sabor delicioso. Não há como negar que os anéis de cebola com queijo são um acompanhamento perfeito para sua próxima refeição ficar muito mais saborosa.

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Anéis de cebola com queijo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.