Batata frita com queijo e bacon

Avalie este post

A batata frita com queijo e bacon é uma deliciosa iguaria pratica e simples que nos apresenta uma incrível mistura de sabores, essa delicia é uma ótima opção de tira gosto principalmente para servir quando vai rolar aquele evento com os amigos e familiares para um bate papo.

Aqui em casa eu faço muito dessa batata frita com queijo e bacon para os dias de reunião com os amigos normalmente em dias de jogo em que nos reunimos para assistir o nosso time jogar, e sempre cai muito bem, não tem segredo algum basta você apenas seguir o passo a passo que vai dar tudo certo.

Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que a batata frita cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 1 pacote de 1 Kg de batatas para fritar
  • 250g de molho de queijo ou queijo cremoso
  • 6 fatias de bacon
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
  • 250g de queijo cheddar ou mussarela

Modo de preparo

  1. Primeiro frite a batata em óleo bem quente.
  2. Em seguida retire-as e coloque-as em um prato coberto com papel absorvente, para retirar todo o excesso de óleo.
  3. Depois em uma frigideira, frite as fatias de bacon até que estejam bem crocantes, depois as coloque em um prato com papel absorvente.
  4. Uma vez que as fatias de bacon estiverem crocantes, pique-as em pedacinhos pequenos e então reserve
  5. Depois coloque o molho de queijo ou queijo cremoso em uma panela junto com o queijo cheddar ou mussarela e cozinhe até que todo o queijo esteja bem derretido.
  6. Por fim basta transferir as batatas fritas para uma travessa de porção, cobri-la com o molho de queijo, o bacon, salpicar a cebolinha e servir.

Informações adicionais

Caso queira você também pode incrementar sua porção de batata frita com queijo e bacon ao preparar uma carne picadinha e servir junto.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples batata frita com queijo e bacon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de petiscos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.