Bacalhau podre

Avalie este post

Você gosta de uma boa receita de peixe? Então preste atenção e aprenda a fazer um ótimo Bacalhau podre, um prato legitimamente português e que é uma verdadeira delícia.

Simples e prático de preparar, a receita leva 50 minutos de preparo e rende 5 porções.

Muitos não conseguem ver muita graça no bacalhau, afinal, o seu cheiro e sua aparência podem fazer alguns terem a impressão errada da receita, achando que incluir o peixe é algo ruim.

Porém, desde a primeira vez que consumi o peixe, devo admitir que amei. A minha ideia que, a princípio era negativa, mudou completamente e o peixe se tornou um dos ingredientes favoritos para minhas receitas mais especiais.

Além de ter um sabor ótimo, o bacalhau podre também é uma verdadeira fonte de propriedades benéficas para o nosso organismo. Confira algumas delas:

  • O peixe é rico em proteínas e também em ômega 3;
  • Ele auxilia na saúde dos nossos ossos e desenvolvimento de músculos e massa;
  • Ajuda a proteger a pele;
  • Reduz a propensão de câncer e de outras doenças sérias.

Ou seja, você deve dar uma nova chance ao bacalhau e tentar fazê-lo para a sua família ou amigos. Nessa receita eu confio e tenho certeza que você conseguirá um resultado final ótimo e que irá agradar todos os que provarem.

E não é necessário ser um expert na cozinha e já estar familiarizado com o preparo de peixes para poder fazer este prato. Assim como eu já disse anteriormente, o bacalhau podre é uma receita fácil de ser feita.

Ao seguir com atenção a descrição da receita abaixo, você conseguirá prepará-la sem maiores problemas.

Portanto, agora que já conversamos bastante sobre o peixe, vamos ao que interessa. Siga com a sua leitura e confira como preparar o bacalhau podre.

Ingredientes Para Bacalhau podre

  • 3 postas de bacalhau demolhado
  • 3 gemas de ovos
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 raminho de salsa
  • 3 tomates
  • Polme de farinha quanto baste

Como Fazer Bacalhau podre

Modo de Preparo

Corte as postas de bacalhau em pedaços, enxugue, e envolva no pó de farinha batida com 1 ovo. Frite no azeite.

Picando os ingredientes

Pique a cebola, e os dentes de alho, a salsa e refogue com mais ou menos 3 colheres (sopa) de azeite. Junte os tomates sem peles nem sementes e desfeito e deixe ferver.

Colocando o Bacalhau

Coloque os pedaços do bacalhau e continue a ferver até apurar. Antes de servir ligue o molho, fora do fogo, com as gemas desfeitas numa colher (sopa) de água e volte ao fogo só para levantar fervura. Mexa constantemente para não talhar.

Servindo

Sirva imediatamente acompanhado com batatas fritas ou purê de batata.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bacalhau podre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.