Baião de dois simples

Avalie este post

Você deseja trazer um pouco da culinária tradicional do Nordeste para sua mesa? Então essa receita vai ser a opção certa. O Baião de dois simples é um prato típico da região Nordeste e partes da região Norte do Brasil, como Rondônia, Acre, Amazonas e Pará. O baião de dois consiste num prato preparado de arroz e feijão, de preferência feijão verde ou feijão novo. É normal que venham a adicionar queijo coalho.

Fiz esse Baião de dois simples algumas vezes aqui em casa para reuniões com os familiares e sempre foi o maior sucesso aqui em casa, mas a primeira vez em que eu fiz confesso que estava meio insegura sobre o resultado final, mas conforme fui fazendo o Baião de dois simples percebi que não tem erro algum, bastou seguir a risca todo o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o Baião de dois simples cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível.

Receita de Baião de dois simples

Ingredientes

  • ½ Kg de feijão verde ou feijão de corda
  • 2 gomos de lingüiça cortado em cubos
  • 1 cebola grande picada ou ralada
  • 2 dentes de alho picados
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • Coentro e salsinha a gosto
  • 2 e ½ xícaras de arroz
  • 300 g de queijo coalho cortado em cubos (pode ser substituído por mussarela ou
  • queijo minas curado)

Modo de preparo

Refogue a cebola, o alho, coloque a lingüiça e deixe dourar. Acrescentar o feijão já cozido, deixar ferver e acrescentar o arroz. Quando estiver quase seco, juntar o queijo e misturar. Apagar o fogo e deixar descansar por 10 minutos.

Benefícios do Baião de dois simples

Você agora já pode preparar um delicioso Baião de dois simples em sua casa para usar de acompanhamento em sua comida, junte ele ao arroz ou coma por si só. Ele é super saboroso, contém uma textura incrível e rende para toda a família poder experimentar no almoço ou jantar.

O feijão é uma das bases da culinária brasileira e um dos elementos mais encontrados no prato de qualquer família no Brasil. Além de ser saboroso, o feijão incluído nesse baião de dois é muito importante para nossa saúde, pois ele nos provém com os seguintes benefícios:

  • Contém altos níveis de ferro, ajudando no combate a anemia;
  • Ajuda a diminuir a glicose no sangue;
  • Contém vitaminas, minerais e proteínas diferentes que ajudam nosso corpo a funcionar melhor;
  • Contém alto nível de energia.

Por isso, faça esse Baião de dois simples em sua próxima refeição para tornar ela muito mais completa e repleta de benefícios que muitos nem imaginam. Se você ama uma boa comida regional e sempre quis experimentar esse prato, essa receita é a resposta certa para hoje.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Baião de dois simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish