Bala de gengibre com canela

5/5 - (2 votes)

A bala de gengibre com canela é um quitute muito conhecido e tradicional em todo o território nacional, principalmente entre os mais velhos, pois além de proporcionar um grande alivio de uma dor de garganta surpresa, que aparece quando estamos resfriados ou gripados, a iguaria também leva apenas ingredientes bem tradicionais que são comuns de serem encontrados na casa de todos nos em qualquer época do ano.

Então, por ser uma ótima opção para o tratamento de gripes e resfriados a bala de gengibre com canela acaba sendo indispensavel para ter sempre na bolsa ou carro, principalmente em épocas do ano com mudanças bruscas de temperatura, pois assim você consegue aliviar o incomodo inoportuno a qualquer hora e local. Inclusive é por isso que o quitute é muito popular entre as pessoas mais velhas, pois como já tem experiência, sabem que uma opção caseira que pode agilizar um tratamento e aliviar um incomodo.  

Gostou da ideia? Então que tal conferir uma receitinha completa de bala de gengibre com canela que separei pra você logo abaixo? Pois, basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas a bala de gengibre é um doce poderoso que com toda certeza vai alegrar seu dia e aliviar sua dor de garganta. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita simples e caseira.

Ingredientes

  • 1/2 copo (150 ml) de água filtrada ou mineral
  • 100g de gengibre
  • 600g de açúcar
  • Suco de 1 limão Taiti
  • 3 canelas em pau quebrada em pedaços pequenos
  • 1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo

  1. Coloque o gengibre e a água em um liquidificador e bata até formar uma espécie de suco.
  2. Em seguida despeje a mistura em uma panela em fogo médio e acrescente o açúcar, o suco de limão e a canela.
  3. Deixe cozinhar, enquanto mistura, até começar a caramelizar e dar ponto de bala.
  4. Depois basta desligar o fogo, retirar a canela, misturar bem e despejar em uma forma untada com margarina.
  5. Então é só aguardar amornar e começar a cortar no tamanho desejado.
  6. Por fim passa as balas em um pouco de açúcar e coloque em potes de guloseimas ou enrole em papel filme.

Informações adicionais

Uma boa dica para saber o ponto ideal de parar o cozimento da calda para bala é utilizar o método de choque térmico, onde basta pegar uma tigela ou prato com um pouquinho de água fria e pingar a calda da bela, então quando a calda após contato com a água formar um puxa endurecido significa que está no ponto ideal para desligar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples bala de gengibre com canela,que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, guloseimas, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.