Creme de cenoura com gengibre

Rate this post

Quer fazer uma delícia de receita que tem textura e um sabor maravilhoso com ingredientes fáceis de comprar e digerir? Então faça esse creme de cenoura com gengibre, ele é ótimo como acompanhamento para seu almoço ou jantar ou até mesmo por si só, já que é super cremoso e cheio de sabor delicioso.

Essa receita traz além de sabor e textura ótimos, uma grande quantidade de benefícios para ajudar com nosso bem estar e o funcionamento de nosso corpo e organismo! É uma receita fácil de fazer que, além de ficar saborosa, pode ajudar a melhorar muito sua vida usando ingredientes benéficos maravilhosos. A mistura da cenoura com o gengibre traz uma explosão de sabores maravilhosa!

Entenda como fazer essa delícia de creme de cenoura com gengibre para que você tenha uma refeição muito mais saudável. Entenda também porque ele é considerado tão benéfico de se comer! Aprenda e aproveite.

Receita de Creme de cenoura com gengibre

Ingredientes

  • 3 Cenouras Grandes
  • 1 Pedaço pequeno de Gengibre (cerca de 1,5cm)
  • 1 Cebola picada 
  • 2 Colheres (sopa) de Salsinha picada
  • 1 Colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1 Litro de Água
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte a cebola e a cenoura em pedaços pequenos e leve para cozinhar em uma panela com água até ficarem bem macias. Depois de estarem cozidas, coloque no liquidificador junto com o gengibre e bata até que fique uma mistura homogênea. 

Coloque em um recipiente ou prato e tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Regue com o azeite de oliva e polvilhe com a salsinha picada por cima. Sirva em seguida seu creme de cenoura com gengibre.

Benefícios do Creme de cenoura com gengibre

Agora você já entende como funciona o preparo dessa receita deliciosa de creme de cenoura com gengibre, você pode melhorar muito seu jantar ou refeição com todo sabor e textura que essa receita traz para você. Além disso, ela traz diversos benefícios por conta de seus ingredientes!

A cenoura, por exemplo, é um legume muito querido por sua leveza e sabor que traz um toque especial mas nunca rouba a cena. Ela é conhecida por ser um hidratante natural para nossa pele, pois é cheia de vitaminas C, além de ter outros benefícios como a possibilidade de combater o câncer, ajudar com a saúde de nossa visão, cabelo e nossos ossos e músculos.

Já nosso outro ingrediente, o gengibre é outro ingrediente super nutritivo, que às vezes passa despercebido na cozinha, porém é cheio de vitaminas e fibras que podem melhorar sua digestão e humor, trazendo uma sensação de bem estar mental.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Creme de cenoura com gengibre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.