Massa de panqueca convencional

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A massa de panqueca convencional é uma ótima opção para diversas ocasiões do dia a dia, pois é além de ser uma opção muito saborosa e bem versátil, a iguaria também é super prática e rápida de ser feita. Inclusive é possivel fazer versões doces ou salgadas, o que além de permitir uma vasta quantidade de sabores ainda garante que você possa servi-la desde um simples lanche até a uma refeição mais completa como o almoço ou jantar. 

Na casa da minha sogra mesmo, é comum ela fazer a massa de panqueca para servir como refeição principal, normalmente almoço, já que adora reunir a família ao redor da mesa. Agora, já na casa dos meus pais, sempre foi mais comum comermos a massa de panqueca em lanches de café da manhã ou fim de noite, pois basta um recheio mais leve para que a iguaria combine perfeitamente. Engraçado essa versatilidade né? Mas acho que é isso que torna o prato tão popular e querido.

Portanto se você também adora se deliciar com a versatilidade de uma deliciosa panqueca, seja para um lanche ou refeição principal, que tal aprender como fazer uma deliciosa massa de panqueca para acertar em cheio no preparo do quitute. Tenho certeza de que você vai fazer vários pratos magníficos. Curtiu a ideia? Então bora aprender a fazer a melhor massa de panqueca que você já comeu na vida! Afinal de contas com essa receita você só vai precisar usar a criatividade com o recheio.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 pitada de sal
  • 1 fio de azeite ou óleo

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo, o leite, os ovos e o sal no liquidificador e bata por 2 minutos.
  2. Passado este tempo desligue o aparelho e com o auxílio de uma colher ou espátula raspe a farinha que grudou no copo do liquidificador, despeje-a novamente no aparelho junto a massa e bata por mais 1 minuto para que misture.
  3. Depois basta desligar o liquidificador e reservar a massa.
  4. Em seguida unte uma frigideira antiaderente com azeite e leve ao fogo médio até aquecer.
  5. Então com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira aquecida, gire a frigideira para espalhar bem a massa, abaixe o fogo e deixe assar.
  6. Por fim basta virar a massa para que doure do outro lado, retira-la da frigideira e colocar em um prato.
  7. Repita o processo com toda a massa.

Informações adicionais

A massa de panqueca deve ser assada em fogo baixo, conforme apontado na receita, para que doure igualmente e não corra o risco de queimar, já que após preparada e recheada costuma ir ao forno para finalizar e/ou gratinar.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 15 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples massa de panqueca , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de massas, assados, lanches e outros pratos deliciosos para deixar seu dia bem mais gostoso.

 

Leave a Reply