Batata doce à mineira

Avalie este post

Hoje eu vou ensinar uma receita um tanto diferente do tradicional, porém, que tenho certeza que você e sua família vão amar. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Batata doce à mineira, uma maravilha que vai te surpreender.

A receita é simples e prática, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 8 porções, ideal para todos os seus convidados.

A batata doce à mineira é um delicioso acompanhamento que, além de oferecer um sabor incrível e surpreendente, ainda é uma opção leve e light para acompanhar carnes grelhadas ou pratos mais pesados, como por exemplo, uma deliciosa paleta de cordeiro assada.

É uma opção muito tradicional e comum em algumas regiões do país, porém, sei que muitas pessoas ainda não conhecem e nunca experimentaram o prato.

O segredo do sucesso de uma boa batata doce à mineira são os temperos e o ponto dela, e justamente por isso, você deve acrescentar o caldo de galinha aos poucos, assim como está indicando a receita, o que possibilita que você encontre o ponto ideal para que o mesmo acompanhe o prato principal como coadjuvante.

Além disso, vale o destaque para o fato da batata doce à mineira ser um prato muito simples de preparar, como você poderá observar na receita abaixo, que visa garantir o sucesso da sua refeição.

E não se intimide. Mesmo que você seja daquelas pessoas que não tem costume com a cozinha e raramente preparam algum prato diferente, essa receita de batata doce à mineira é prática e você conseguirá um bom resultado final sem maiores dificuldades.

Portanto, siga com a sua leitura e venha conferir como fazer a sua!

Ingredientes Para Receita de Batata doce à mineira

  • 1 kg de batata-doce
  • 1 cebola picada
  • 3 colheres sopa de óleo
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1 colher sopa de salsinha picada
  • 2 cubinhos de caldo de galinha
  • 1 xícara de queijo ralado grosso

Como Fazer Receita de Batata doce à mineira

Modo de Preparo Batatas

Cozinhe a batata com casca até ficar macia, depois de cozida escorra. Depois descasque e corte em rodelas grossas. Reserve.

Preparo dos ingredientes

Em uma panela coloque o óleo e frite a cebola e deixe dourar. Junte os tomates, salsa, caldo de galinha dissolvido em 1 xícara de água quente. Refogue mexendo por alguns minutos.

Finalização do Prato

A seguir acrescente as batatas ao molho tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Polvilhe queijo ralado por cima das batatas deixe derreter um pouco retire e é só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Batata doce à mineira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.